A pessoa ideal existe? O que eu fiz para encontrá-la

Para aqueles que buscam um relacionamento estável que leve a um casamento feliz, que façam hoje uma lista das qualidades indispensáveis que esse futuro marido ou esposa deve ter.

Taís Bonilha da Silva

Eu acredito que entre os bilhões de pessoas que existem nesse mundo há alguém ideal para você. Porém, esse “ideal” quem vai decidir será você e mais ninguém.

A pessoal ideal existe?

Outro dia conversava com uma amiga sobre os vários namoros dela que não haviam dado certo, relacionamentos que a fizeram sofrer muito e sobre como o atual relacionamento dela era bom. Foi quando perguntei-lhe o que ela havia feito de diferente e ela me respondeu que havia seguido um conselho meu. Estranhei pois não me lembrara de haver dado conselhos sobre o atual namorado dela, afinal, eu nem o conhecia. Ela me disse que muito tempo antes eu havia contado a ela como havia decidido aos 16 anos quem seria meu par ideal e que aos 18 eu o encontrara tal qual havia decidido dois anos antes. E que ela fizera a mesma coisa e havia dado certo, fiquei feliz por ela e por ter ajudado de alguma forma.

Como encontrei a pessoa ideal para mim

Ela se referia a um episódio da minha vida que me lembro com bastante ternura. Aos 16 anos eu estava na igreja em uma aula específica para moças onde o assunto era namoro, a professora incentivou-nos a fazer uma lista com as características que gostaríamos que nosso futuro marido tivesse, eu me lembro de ser bem rigorosa com minha lista e de pensar que se aquela pessoa realmente existisse deveria ser algum extraterrestre, pois não seria desse mundo dado à perfeição com que eu o descrevera.

Mas ele, felizmente, existia no planeta Terra, e aos 18 anos eu o encontrei em um baile da igreja, tal qual eu havia sonhado, ele estava lá perfeito para mim. Nosso namoro durou 3 meses até que ele foi servir em um chamado missionário da igreja (essa era uma das qualidades que eu havia listado) e então ficamos longe um do outro, apenas nos correspondendo por cartas durante dois anos. Quando ele voltou (eu não havia namorado ninguém nesse tempo, afinal só existia uma pessoa perfeita e era ele) nos casamos em 4 meses. E hoje temos 9 anos de casados e dois filhos lindos. Eu sou muito feliz ao lado do meu par “ideal” perfeito para mim.

Agora penso que isso só foi possível porque eu fui fiel a minha lista de pessoa ideal, não aceitei me relacionar com quem não preenchesse os requisitos que eu julgava indispensável para um bom marido. Claro que as qualidades que eu listei não eram qualidades superficiais, muito longe disso, elas descreviam uma pessoa honesta, respeitadora, temente à Deus e de caráter nobre. Para mim estas eram qualidades básicas que se essa pessoa as possuísse seria, então, perfeita para mim.

Advertisement

O que você pode fazer para encontrar a pessoa ideal para você

É óbvio que eu sei que contos de fadas são ficção, e que almas gêmeas não existem, mas há algumas qualidades que para mim eram e ainda são essenciais e a pessoa à qual eu dedicaria minha vida e que escolheria para estar ao meu lado e criar filhos, deveria possuir.

Eu sugiro àqueles que buscam um relacionamento estável e que leve a um casamento feliz que façam, hoje, uma lista das qualidades indispensáveis que esse futuro marido ou esposa deve ter, devem ser qualidades de cunho moral, espiritual, profissional e de personalidade.

Estejam vocês no mesmo patamar da lista que criarem, após isso, orem ao Pai Celestial para que Ele coloque o seu par ideal no seu caminho e não aceitem ninguém abaixo do padrão que vocês escolheram. Isso dá certo, deu certo para mim, deu certo para minha amiga e dará certo para você também.

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.