Preparando um irmão para quando você se casar

Com uma boa preparação para as mudanças todos poderão aproveitar esse momento mágico que é um casamento.

431 views   |   shares
  • Mudanças sempre assustam um pouco, mexem com aquilo que conhecemos e nos jogam no inesperado e no irreconhecível. O ser humano tem certa tendência, por conta da necessidade de sobreviver, de se acomodar com aquilo que já se conhece.

  • E quando alguma coisa muda ou está fora do lugar tende a provocar certa tensão, e até que se tenha condições de adaptação à nova realidade as coisas podem se complicar um pouco.

  • Quando a mudança é prevista podemos nos preparar e torná-la menos sofrida. Algumas mudanças ocorrem para o bem, mas ainda assim tem seus aspectos de tensão.

  • Se eu soubesse disso, ou tivesse percebido isso há 10 anos, talvez eu tivesse a sensibilidade de preparar minha irmã, então 4 anos mais nova do que eu para o meu casamento e a minha saída da casa dos meus pais.

  • Sempre fomos unidas, lembro-me que no meu primeiro encontro com meu marido arrastei ela junto, fomos nós três no cinema. Como irmãs brigávamos muito também, mas no fim sempre fazíamos as pazes. Tínhamos o costume de ficar conversando horas e horas antes de dormir. Tenho muita saudade dessa proximidade.

  • Minha irmã acompanhou meu namoro desde o início e se dava muito bem com meu marido que na época era meu noivo, ela tinha 16 anos e foi peça fundamental na preparação da minha festa de casamento. Eu trabalhava o dia todo e estudava a noite, então deixei para ela resolver as coisas com Buffet, decoração etc... Eu confiava cem por cento em seu bom gosto.

  • Eu vivia aquele momento mágico de ser noiva, só pensava no casamento, em arrumar a minha casa e claro no meu futuro marido e não percebi que minha irmã estava triste porque ia perder sua confidente, a companheira de aventuras. Mas ela também não disse nada, porém nosso inconsciente age por conta própria quando o consciente tenta esconder as coisas e de repente ela mudou a forma de tratar meu marido, começou a ser demasiadamente implicante com ele, tudo o que ele dizia a irritava e nem mesmo ela sabia o porquê. Até que precisei sentar e conversar com ela e foi aí que ambas entendemos qual era o real motivo daquela irritação toda, eu iria embora para viver uma vida nova cheia de coisas para experimentar e ela continuaria com a mesma vida de sempre, mas sem a irmã, a melhor amiga para conversar, essa era a visão dela, choramos muito nesse dia e eu tentei mostrar-lhe que o meu amor por ela iria aumentar, que eu iria sentir saudade e que nossa amizade continuaria a mesma.

  • Então o legal é preparar os irmãos para essas mudanças:

  • Advertisement
    1. Conversem muito sobre o que mudará na vida de ambos.

    2. Deixe bem claro seu amor, e que sua amizade não diminuirá e sim se fortalecerá.

    3. Deixe que eles participem desse momento com você, e também dedique um tempo a eles, mesmo em meio a tantos preparativos, assim você mostrará que se importa e os ama.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Preparando um irmão para quando você se casar

Com uma boa preparação para as mudanças todos poderão aproveitar esse momento mágico que é um casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr