Esta mãe labradora conquista um garotinho com Síndrome de Down

Prepare-se para se emocionar!

10,766 views   |   1 shares
  • E quem é que disse que animais não têm sentimentos? Veja esta labradora achegar-se com toda paciência ao garotinho com Síndrome de Down. Crianças amam animais e devemos ensiná-las a serem gentis com eles.

  • A grande diferença entre animais e humanos é que animais não possuem emoções misturadas e ambivalentes como nós. E crianças ainda estão desenvolvendo seu lobo frontal que termina de se formar até os anos da adolescência, ou seja, agem inocentemente, não desejam mal e correspondem ao que recebem, perdoando instantaneamente, caem, levantam-se e continuam.

  • Adultos considerados normais levam bem mais tempo para perdoar ou se recuperar de um trauma, porque seu lobo frontal desenvolvido conecta as emoções às outras, às pessoas, aos locais e às diferentes situações.

  • Enfim, que possamos cultivar e reconhecer o amor dos animais, das crianças e aprender com eles sobre o amor puro e desinteressado.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr