A verdade sobre os homens e o sexo

As mulheres pensam que sabem o que os homens querem - tanto sexo quanto for possível. A realidade sobre o que os homens querem em um relacionamento físico é muito mais complexa.

170,045 views   |   44 shares
  • Eu sei o que você está pensando, então vamos admiti-lo agora: como pode uma mulher escrever um artigo sobre o que um homem quer da intimidade física? Quero dizer, é semelhante a um homem escrever sobre a etiqueta para freiras ao usar banheiro público. Ele pode escrever, mas não pode demonstrar.

  • Como conselheira sobre Sexo e intimidade, converso com muitas pessoas sobre sexo - homens e mulheres - e ouço seus relatos, suas lutas, vitórias, sonhos e realidades. Para os homens, eu não sou apenas uma ouvinte, e espero, ouvinte útil, mas eu também sou uma mulher, e parece ser bom para eles falar sobre suas vidas íntimas com uma mulher que não está ouvindo de maneira defensiva ou crítica.

  • Dito isto, os homens estão compartilhando suas esperanças, desejos e frustrações, e não é necessariamente o que você pensa. Então, em nome dos bons homens em todos os lugares, e as boas mulheres com quem estão envolvidos, eu espero que você não se importe por eu revelar algumas das coisas que seu marido quer que você saiba sobre o sexo.

  • 1. Ele não é o Incrível Hulk

  • Alguns de nós tendemos a pensar que todos os homens após a idade de 16 anos estão andando por aí como bombas-relógio tentando apenas manter o controle sobre seus desejos em fúria. Não é assim. Embora a mídia, livros e filmes retratem alguns homens dessa maneira e certamente há muitas piadas que envolvem o desejo sexual masculino, não é essa a verdade. Muitas mulheres têm tão forte desejo sexual quanto os homens, mas a nossa sociedade retrata e fala sobre isso de forma diferente. A maioria dos homens é muito capaz de viver uma variedade de pensamentos, uma gama de sentimentos e passar por diversas experiências. Você diminui o seu par como um indivíduo se você o vê como tendo uma mente "de um só modo".

  • A Dra. Caroline Leaf descreve o cérebro masculino como um movimento que precisa de uma saída física, especialmente durante períodos de estresse. Então, se de repente ele parece estar à procura de intimidade com muito mais frequência, preste atenção maior que a habitual para o que está acontecendo em sua vida e pergunte. Não tome isso como um sinal de que ele de repente se transformou em um monstro sexual furioso e vai voar fora de controle a qualquer momento. E lembre-se, o sexo é maravilhoso para a maioria dos homens, e devido ao design biológico, acontece com bastante facilidade. Você não gostaria de experimentar algo tão incrivelmente gratificante fisicamente, o mais rápido que pudesse, especialmente com a pessoa com quem você gosta e deseja se conectar? Ele está feliz por estar com você intimamente porque essa é a sua maneira de se sentir perto de você. Tome isso como um elogio.

  • Advertisement
  • 2. Ele não quer o "sexo por obrigação"

  • Acredite ou não, os homens não são estúpidos. Ele sabe quando você está menos disposta e apenas está com ele porque você acha que é seu dever, ou apenas tentando fazê-lo feliz. Ele não quer isso. Após esse tipo de sexo, ele sente como se estivesse usando você, e não é assim que ele quer se sentir sobre si mesmo ou a mulher que ama. Eu tive alguns pacientes que me disseram que preferiam parar de fazer sexo completamente a continuar assim.

  • Se você está enfrentando problemas com relação ao desejo sexual, busque se informar. Leia um livro, procure ajuda profissional, mas não pense que ele não percebe e que isso não o afeta. Ele deseja que você participe ativamente do momento e seja sua amante. Ele não quer ser mais uma tarefa em sua lista do que fazer hoje.

  • 3. Ele quer carinho, não apenas sexo

  • Quando começamos a entrar em um relacionamento sexual tudo é novo e bastante focado. Então, depois de um tempo, começamos a acomodar-nos e a rotina às vezes assume. Esquecemo-nos de todas as oportunidades que temos diariamente para estarmos em contato fisico através de pequenos toques, abraços, beijos e carícias.

  • Ouço muitas mulheres dizerem que seu marido só parece interessado no ato sexual, mas quando eu lhes pergunto se elas estão fazendo um esforço consciente para serem carinhosas com seus pares em outras situações, muitas vezes elas dizem que não. E me dão todos os tipos de razões - crianças, trabalhos domésticos, estresse no trabalho - como desculpa. Então eu lhes pergunto: "Se você estivesse no deserto durante toda a semana e, em seguida, tivesse que escolher entre um grande copo de água gelada para beber ou derramar água sobre si mesmo, mas sem poder beber, o que você escolheria?". Aumentar a quantidade de afeto reduz o estresse, aumenta o desejo e cria uma sensação de excitação entre os dois que você talvez pensasse que estivesse perdido.

  • 4. Ele não tem ideia do que fazer com o seu corpo

  • Se você entrasse na cabine de um avião, você saberia o que fazer? Todas aquelas alavancas, botões e luzes piscando iriam deixá-la na melhor das hipóteses intimidada e na pior aterrorizada. E, no entanto, é o que muitas mulheres fazem com seus maridos. Afinal de contas, agora que ele se tornou o Incrível Hulk, ele recebe também todo o conhecimento especializado automaticamente, certo? Errado.

  • Ele não quer nada mais do que agradá-la e saber que você está tirando o máximo proveito de sua vida íntima como está, mas ele precisa que você diga realmente a ele o que você gosta, o que quer mais, o que quer menos e assim por diante. Ele pode ler livros ou artigos sobre o que fazer, mas ainda não lhe darão o conhecimento que ele deseja sobre os seus desejos individuais e únicos de como você quer ser beijada, agradada, abraçada e assim por diante. Então, dê um tempo para o coitado, não espere que ele vá ler livros, apenas diga-lhe e agora. Você ficará feliz por isso e ele também.

  • Advertisement
  • Infelizmente, existem alguns homens que são como o Incrível Hulk, só querem sexo, e para eles o "sexo por obrigação" está muito bom porque pelo menos eles estão recebendo o que querem. Esse tipo de homem, provavelmente, não é o que você quer em um relacionamento de maneira alguma. Os que valem a pena manter não estão babando e grunhindo, mas são seres humanos inteligentes e pensantes com necessidades e desejos iguais aos seus, e ansiosos para fazer tudo o que puderem para melhorar o relacionamento.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original The truth about men and sex, de Alisha Worthington.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Alisha is a Life Coach specializing in Sex and Intimacy as well as the co-author of a recently published book titled Real Intimacy; A couple's guide to healthy, genuine sexuality. Find her at realintimacybook.com.

A verdade sobre os homens e o sexo

As mulheres pensam que sabem o que os homens querem - tanto sexo quanto for possível. A realidade sobre o que os homens querem em um relacionamento físico é muito mais complexa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr