4 dicas naturais para deixar sua casa cheirosa continuamente

4 dicas simples que vão deixar a sua casa mais cheirosa e aconchegante.

15,655 views   |   1 shares
  • Depois de um dia cheio de trabalho e estressante, tudo o que uma pessoa precisa é voltar para a casa, descansar e recarregar suas energias para enfrentar o dia seguinte. Encontrar uma casa arrumada, limpa e cheirosa é um quesito fundamental para o relaxamento. Uma casa em ordem traz harmonia, paz e melhora e muito o bem-estar de seus moradores. Além da organização, outro item que ajuda no bom humor e no descanso são os cheiros. Os aromas proporcionam equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito, além de restaurar as energias.

  • Por todos esses maravilhosos motivos, uma casa deve estar sempre cheirosa. O cheiro de um lar traz conforto e segurança. Uma família que mora em um local limpo e aromatizado é mais feliz. Sendo assim, existem algumas dicas que valem a pena e que deixam sua casa cheirosa.

  • 1. Limpe a casa diariamente

  • De nada irá adiantar tentar colocar cheirinhos pela casa se ela não estiver limpa, se os tapetes e cortinas (que absorvem o mau cheiro) não forem lavados. A limpeza ajuda a evitar o cheiro envelhecido, de mofo, de animais, entre outros odores. Além disso, é preciso abrir todas as janelas para que o ar circule e seja renovado.

  • 2. Utilize aromas domésticos

  • As velas aromatizadoras são excelentes e existem diversos tipos de fragrâncias. Acenda-as todos os dias por algumas horas e sua casa além de cheirosa terá um clima mais romântico e intimista. Para quem gosta de incensos, eles também aromatizam enquanto estão acesos. Existem também os pot-pourris, que são uma mistura de pétalas de flores secas, frutas e especiarias que exalam um perfume agradável e enfeitam o ambiente. Os sachês além de serem aromatizantes também funcionam como elementos decorativos: bolas de madeira, modelos que ficam sobre aparadores, flores artificiais, entre outros. Os sprays ou águas de cheiro também podem ser usados com frequência nos tecidos, assim seu efeito é prolongado. As varetas (sticks) também perfumam o ambiente por mais tempo, já que o aroma é espalhado enquanto houver líquido no vidro.

  • 3. Use aromas de cozimento domésticos

  • Ferver uma boa quantidade de canela em pó, cravos ou noz moscada em uma panela com ¼ de água (cuidado para a água não evaporar por completo e sujar a panela) é uma boa dica. Colocar alguns dedos de extrato de baunilha em uma vasilha e levar ao forno por um tempo também funciona. Outra opção é ferver frutas como a laranja e o limão cortados em rodelas com ervas como o alecrim, gotas de baunilha, extrato de hortelã e paus de canela. A composição fica cheirosa, bonita, decora a casa e pode ser reutilizada.

  • Advertisement
  • 4. Aposte em aromas pessoais

  • Quando as lâmpadas da sua casa estiverem apagadas e frias, espirre um pouco do seu perfume favorito. Quando as luzes forem acesas, o calor fará com que o perfume se espalhe pelo ambiente e a casa terá o seu cheiro.

  • Depois de um dia cansativo, nada melhor do que chegar em casa e ser recepcionado por um discreto e agradável cheirinho. Sem contar que as visitas também vão adorar!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Patrícia é casada e sonha ser mãe. Ama estar com a família, viajar, assistir bons filmes e ler. É formada em Letras e acredita que cada um de nós tem um potencial divino. 

Website: http://www.muitososnhosadois.blogspot.com.br

4 dicas naturais para deixar sua casa cheirosa continuamente

4 dicas simples que vão deixar a sua casa mais cheirosa e aconchegante.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr