8 razões porque um avô é inestimável

O avô enriquece e abençoa a vida dos seus netos ? sua própria e original maneira. Eles desempenham um papel que ninguém mais pode desempenhar.

2,554 views   |   2 shares
  • O avô é diferente da avó. Seu modo de ser e agir é diferente e igualmente necessário. Mas, não pensem serem mais necessários que a avó, porque quem garante que os aniversários dos netos serão lembrados? A avó. Quem é que lembra ao avô que o recital de um neto está chegando? A avó. Quem é que assa os biscoitos? A avó. Então é isso, é fácil ver o cenário. As avós são boas nessas coisas - elas são assim. Os avôs são bons em outras coisas, eles foram feitos dessa forma. Aqui estão algumas maneiras de demonstrar amor e apreço aos nossos avôs.

  • 8 coisas que mostram como os avôs realmente são de valor inestimável

  • 1. Bebês param de chorar no colo do vovô

  •  Vimos isso com alguns de nossos netos. Por exemplo, nossa netinha bebê poderia estar aos gritos, então o vovô a buscava, começava a conversar com ela e ela parava de chorar imediatamente. Seria porque sua voz é mais baixa e suave, e de alguma forma soa mais reconfortante para o bebê? Talvez os sons mais agudos os incomodem. Isso não é resultado de uma pesquisa científica, apenas nossa experiência com alguns bebês que conhecemos bem.

  • 2. Vovôs fazem truques

  •  Os netos adoram quando o vovô tira uma moeda de suas orelhas. Eles acreditam plenamente que ele tem poderes mágicos. Ele pode também tirá-la de sua manga. E melhor ainda, pode fazê-la desaparecer! Se ele começar com este truque, ele está mesmo para brincadeiras. As crianças se reúnem em torno e não só os netos, mas os amiguinhos dos netos também. Eles querem exibir o seu avô mágico que precisa estar equipado com um suprimento infinito de moedas. Afinal de contas, o vovô nunca pode decepcionar um neto adorado. E eles amam o vovô justamente por isso.

  • 3. O que os avôs dizem, é importante

  •  Talvez seja porque eles não têm o hábito de dizer aos netos o que fazer, tanto quanto as avós. Quando o avô apenas insinua uma dica e a deixa no ar, pode ser até mais memorável. Ou talvez seja porque ele não floreia o que diz. Ele diz o que é como é. Simples e em poucas palavras com espinhos e tudo. Isso faz com que a ideia se fixe na mente de uma criança. Recentemente nosso filho adulto, cujos filhos já estão também crescidos, fez um discurso na igreja e disse à congregação algo que seu avô lhe dissera mais de 40 anos antes. Vovô já é falecido, mas a lembrança é sólida. Ele disse: "Vovô me pegou fazendo algo que eu não deveria estar fazendo. Ele me chamou de lado e disse: 'Mike, antes de fazer algo pergunte a si mesmo o que Jesus faria se estivesse em seu lugar. Então, pense nisso. Você terá uma vida feliz se assim proceder.'" De todas as coisas que ele poderia ter se lembrado de sua infância, lembrou-se das palavras de seu avô. Os avôs são figuras de autoridade e o que eles dizem é importante.

  • Advertisement
  • 4. Vovôs estragam as crianças com porcarias

  •  As avós incentivam as crianças a comer frutas e legumes, mas os avôs não hesitam em pedir hambúrgueres para todo o grupo. Pura e simplesmente estragam os netos. Isso não vai prejudicá-los já que não acontece muitas vezes, e isso pode ser sua maneira inteligente de conseguir um hambúrguer para si mesmo. Os netos adoram. Especialmente quando ele é seguido por uma casquinha de sorvete.

  • 5. Vovôs contam piadas

  •  Eles gostam de compartilhar coisas engraçadas com as crianças. Os avôs têm suas anedotas preferidas e os netos adoram quando eles compartilham e os faz rir, demonstrando que a vida nem sempre é tão séria. Conhecemos um avô que é bom em enviar a seus netos desenhos animados engraçados por e-mail para alegrar o dia deles. Ele não pode fazê-lo muitas vezes, mas faz o suficiente para que eles saibam que o senso de humor é uma coisa boa na vida.

  • 6. Vovôs ensinam aos netos suas habilidades

  •  Como por exemplo, a pesca. Especialmente se eles são bons nisso. Nossos filhos aprenderam a pescar com o avô. Ele tem fama de ser o melhor pescador da região. Vovô poderia pegar um peixe quando ninguém mais conseguia. Isso provavelmente vem de seus poderes mágicos. Nem todos os vovôs são pescadores, mas todos eles são bons em ensinar a seus netos alguma habilidade, como jogar bola, consertar as coisas, esculpir um apito, etc. Eles gostam de passar adiante o que sabem.

  • 7. Vovôs ajudam quando as coisas ficam difíceis

  •  Na medida em que os netos crescem, os problemas crescem juntos. Eles precisam de um pouco de ajuda de vez em quando e os vovôs são bons nisso. Pode ser uma necessidade de cinquenta reais que o vovô parece saber antes do neto dizer. Pode ser ajuda para comprar um carro. Quando a nossa neta foi para a faculdade e precisou de um carro, ela veio ao vovô para se aconselhar. Ela tinha guardado dinheiro para comprar um carro usado, mas precisava de um pouco de orientação. Ele foi com ela para comprar e deu-lhe dicas de como comprar um em bom estado. Dois anos mais tarde, quando os freios estavam falhando, ele a levou até uma boa oficina, cujos serviços já havíamos utilizado e que faria para ela um bom preço. Os vovôs são bons nisso.

  • 8. Vovôs mostram aos netos como viver uma vida honrada

  •  Eles passaram por bastantes desafios na vida para contar as histórias de suas próprias experiências de uma forma que inspira os netos a terem integridade. Eles são bons em transmitir um legado de determinação, fé e trabalho duro. A forma carinhosa como tratam a avó das crianças mostra-lhes que o amor é duradouro e que vale a pena cultivá-lo. Seu exemplo diz muito a seus netos.

  • Advertisement
  • Conclusão

  • Somando tudo isso, os avôs são definitivamente de valor inestimável na vida de seus netos. Talvez hoje seja um bom dia para agradecer a seu próprio avô. Se você é um avô, busque ser realmente bom. Sua posteridade o louvará por isso.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 8 reasons grandpas are priceless, de Gary and Joy Lundberg.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

8 razões porque um avô é inestimável

O avô enriquece e abençoa a vida dos seus netos ? sua própria e original maneira. Eles desempenham um papel que ninguém mais pode desempenhar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr