Conselhos para ser uma mãe sozinha exemplar

Uma mãe que cria os filhos sozinha, enfrenta muitas adversidades, mas não está só como ela pensa. Este artigo contém dicas para poder lidar com a maternidade e tornar-se uma mãe exemplar.

4,137 views   |   9 shares
  • Há muitas famílias que consistem de mãe e filhos, e muitas vezes não é importante pensar nos motivos pelos quais em certo momento na vida uma família se divide e parece estar incompleta, mas é preciso seguir em frente. Não é algo animador, mas é a realidade em muitos lugares. A verdade é que para um pai ou mãe sozinhos, criar os filhos é uma tarefa muito difícil, mas esta não é a hora de desculpas, e sim de soluções.

  • Minha mãe e eu éramos nossa família, e eu me lembro muito bem quando um dia, na frente da congregação da igreja, ela disse: "Se não fosse pelo evangelho, eu não saberia como criar minha filha". Instantaneamente minha mente começou a procurar memórias e era completamente verdade, ela era mãe solteira, mas não estava sozinha, sempre buscava o apoio de Jesus Cristo e do evangelho. Com isso em mente, gostaria de compartilhar alguns conselhos que certamente lhe ajudarão, se você for uma mãe solteira. Conselhos para criar um filho sozinha:Conversando com minha mãe, recebi algumas dicas sobre como criar um filho mesmo sem o apoio de um marido e, mesmo que não seja o meu caso, acho que estes conselhos para criar os filhos à luz da fé e do evangelho podem ser muito úteis para qualquer pai ou mãe: Na infância, formar os limites. Lembro-me muito bem que minha mãe me ensinou cinco coisas importantes as quais ainda me lembro:

    • Escolha bem as amizades. Ela sempre dizia: "Luz atrai luz".

    • Honrar minha mãe, onde quer que eu esteja, comportar-me da melhor maneira, para mostrar a boa educação que ela me dava. Especialmente mostrar reverência na igreja e obedecê-la sempre.

    • Em cada decisão pensar, o que Cristo faria em meu lugar?

    • Não deixar que a ausência de um pai seja desculpa para um mau comportamento, por isso o pai ou a mãe devem sempre agir com autoridade.

    • Ser sempre grata.

  • Na adolescência, não botar a culpa na idade. Ela dizia que a "adolescência" era algo que a sociedade havia criado, ela não iria acontecer comigo, então não tinha nenhuma razão para ser rebelde. Não botar a culpa de meus maus comportamentos na adolescência.

    • Mostrar aos filhos o valor do dinheiro e o quanto o esforço e o sacrifício são necessários para alcançar suas metas.

    • Uma mãe sozinha também precisa sustentar sua família. Então apesar do cansaço do dia de trabalho, é necessário dar atenção e dedicar tempo aos filhos e ter energia para eles.

  • Advertisement
  • Na idade adulta, confiar na educação que lhe foi dada. Depois de educar os filhos com boas bases, o melhor que um pai/mãe pode fazer é apoiar, ser amigo e cúmplice. Minha mãe foi isso e muito mais para mim. Devo dizer que eu não consigo imaginar um modo de vida melhor do que o que minha mãe me deu e serei eternamente grata por ela, o amor, a dedicação e o apoio que ela me deu, fizeram de mim quem eu sou hoje. Nunca vi a tristeza em seu rosto, mas eu sei que ela derramou muitas lágrimas em sua solidão, mas sempre foi uma mulher grata e feliz. Você não está sozinha Se você está nessa situação, não se sinta sozinha, busque o apoio de Deus, em sua fé, em seus filhos e no amor que você tem por eles, não se dê por vencida, seja forte e fortaleça sua família, você receberá o conforto necessário. Se você conhece alguma mãe ou pai que esteja passando por essa situação, você pode compartilhar essas informações para ajudá-la a saber como manter sua família unida e olhar adiante com esperança.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Consejos para ser una madre soltera ejemplar, de Gabriela Zuñiga.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Gabriela Zuñiga graduou-se em engenharia da computação, trabalha em projetos web e é SEO, casada e mãe feliz de um filho de 1 ano.

Conselhos para ser uma mãe sozinha exemplar

Uma mãe que cria os filhos sozinha, enfrenta muitas adversidades, mas não está só como ela pensa. Este artigo contém dicas para poder lidar com a maternidade e tornar-se uma mãe exemplar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr