6 passos para estabelecer uma rotina de oração e estudo das escrituras em família

Reunir toda a família para fazer oração e estudar as escrituras nem sempre é algo fácil, mas criando algumas regras e disciplina é possível estabelecer uma rotina diária. Veja como.

5,291 views   |   8 shares
  • O estudo das escrituras e a oração familiar devem ser incorporados aos hábitos saudáveis que todos devemos ter diariamente. Eles fortalecem e alimentam nosso espírito tal qual um alimento convencional alimenta nosso corpo.

  • Estabelecer uma rotina de estudo e oração em família deve ser uma preocupação dos pais para criar um lar firmemente alicerçado nos ensinamentos de Cristo.

    1. Não importa se sua família é composta de uma, duas, três, quatro ou mais pessoas, crie com eles uma rotina estabelecendo um horário diário para lerem as escrituras em família. Muitas vezes o desencontro nos horários de cada um torna a leitura mais díficil, no entanto, não desanime, deverá haver um momento em que todos estejam em casa; então determine esse horário para desfrutarem da companhia um do outro lendo as escrituras. Talvez seja no fim da noite ou bem no início da manhã, talvez exija sacrifícios de todos, mas com certeza valerá muito a pena.

    2. Deixar as escrituras em um local de fácil acesso e visível a todos também ajuda muito a manter o desejo pela leitura.

    3. Divida a quantidade de versículos pela quantidade de membros da família, assim todos poderão ler um pouco e no final da leitura todos podem comentar sobre o capítulo que leram e mencionar o que aprenderam com aqueles versículos. Essa troca de aprendizado cria bons momentos familiares que jamais serão esquecidos.

    4. A oração familiar pela manhã e à noite antes de dormirem deve ser tão habitual quanto qualquer outra atividade importante que façam. Ninguém se deita antes de escovar os dentes não é mesmo? Também não deveriam se deitar antes de orarem em família.

    5. Se achar necessário coloque lembretes pela casa, nos quartos próximo a cabeceira das camas para que ninguém se deite antes de orarem juntos agradecendo em família as bençãos concedidas e pedindo ao Senhor aquilo que necessitarem, com um coração quebrantado e demonstrando amor ao Pai Celestial. Lembre-se, o Senhor espera por nossa conversa com Ele todos os dias.

    6. Ensine as crianças a respeito da oração familiar desde cedo, muitas vezes serão elas que lembrarão e chamarão toda a família para se ajoelharem em oração.

  • Um líder religioso, David Bednar, em um de seus ensinamentos disse certa vez que “Cada oração familiar, cada episódio de estudo das escrituras em família e cada noite familiar é uma pincelada na tela de nossa alma”.

  • Siga esse conselho e faça sua alma se transformar em um lindo quadro.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

6 passos para estabelecer uma rotina de oração e estudo das escrituras em família

Reunir toda a família para fazer oração e estudar as escrituras nem sempre é algo fácil, mas criando algumas regras e disciplina é possível estabelecer uma rotina diária. Veja como.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr