6 dicas baratas de organização para sua casa

Manter-se organizada não é fácil. Com as famílias ocupadas de hoje, parece que manter-se organizada é uma batalha difícil.

Margot Hovley

Manter-se organizada não é fácil. Com as famílias ocupadas de hoje, sempre a caminho de algo, parece que manter-se organizada é uma batalha difícil. E com a renda da família sendo pressionada por todos os lados, ideias baratas para organizar o lar são bem-vindas.

Aqui estão algumas ideias que, além de baratas, também são fáceis de fazer.

  1. Tenha pequenos recipientes. Pequenos frascos, como os que contêm comida para bebê ou geleia, podem ser lavados e reutilizados para organizar muitos itens pequenos como cotonetes, grampos, presilhas, tachinhas, ou clipes de papel. Eles também podem ser utilizados para guardar especiarias para cozinhar, que podem ser compradas em recipientes maiores e mais baratos, e depois podem ser transferidos para os potinhos menores. Os recipientes originais podem ser guardados fora de vista até você precisar de um refil. Esteja ciente de que especiarias perdem seu frescor e sabor com o passar do tempo.

  2. Enquanto você lê uma revista, recorte artigos, receitas ou imagens que lhe interessam. Mantenha-os arquivados em uma pasta e recicle o resto da revista. Dessa forma, se você se lembrar de algo que chamou sua atenção em uma edição antiga, você não terá que ficar procurando no meio de uma pilha de revistas para achá-lo.

  3. Mantenha o armário de lençóis arrumado dobrando e separando os lençóis de uma cama em um único pacote. Coloque o lençol, o lençol com elástico, e a fronha dentro da outra fronha.

    Advertisement
  4. Quando você pendura suas roupas depois de usá-las ou lavá-las, coloque-as de volta no canto direito. Aos poucos, à medida que você for pendurando suas roupas de volta, você verá quais são as roupas que você nunca usa, pois elas vão estar todas no canto esquerdo do seu armário. Isso irá facilitar quando chegar a época de fazer a limpa em seu armário.

  5. Sabe aquelas bolsas de plástico com zíper em que seus lençóis ou cobertores novos vêm? Elas são ótimas para guardar e organizar muitas coisas. Por exemplo, tente organizar seus guardanapos de pano, colocando os conjuntos cada um em sua sacola, e etiquetando quantos há em cada. Peças inacabadas de tricô ou projetos de costura também podem ser guardados nessas bolsas, mantendo assim tudo junto e prevenindo que suas agulhas se percam.

  6. Mantenha todas as suas informações importantes em um único lugar, para ser fácil de achar. Você pode fazer isso criando uma pasta de arquivos ou fichário com informações da família, com abas separando diferentes seções. Inclua números de telefone importantes (escola, membros da família, médicos, etc.), números de RG, certificados de nascimento e casamento, etc. Para proteção adicional, guarde a própria pasta em um cofre à prova de fogo.

A chave para a organização econômica é desenvoltura. Sempre mantenha os olhos abertos para novas maneiras de simplificar suas técnicas. Lembre-se, se o seu método é muito complicado, provavelmente será complicado de manter quando a vida ficar agitada.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Cheap home organization tips, de Margot Hovley.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Margot Hovley

Margot Hovley has published two novels with Covenant Communications: "Sudden Darkness" (2012) and "Glimmering Light" (2014).