Agenda cheia e vida vazia

Sentindo-se solitário, mas muito ocupado para fazer algo a respeito? Não espere mais. A vida é feita para se ter relacionamentos e felicidade. Leia estas seis ideias para se conectar com outras pessoas, apesar de sua agenda lotada.

2,381 views   |   2 shares
  • É um paradoxo que se possa sentir solitário apesar de uma vida cheia de atividades, destinos e tarefas. Infelizmente, é a realidade para muitas pessoas, inclusive para mim. Eu estive pensando sobre como minha vida agitada, muitas vezes me deixa com pouco tempo para nutrir relacionamentos com amigos e familiares. Estou determinada a encontrar maneiras de me achegar e passar mais tempo com as pessoas. Aqui estão minha ideias para diminuir a solidão e construir relacionamentos, não importa o quão ocupada eu sou.

  • 1. Cara a cara

  • Nada supera o tempo cara a cara com amigos e familiares. Seja virtualmente, via Skype ou FaceTime, ou na realidade, conversar cara a cara irá lhe ajudar a sentir-se conectado com as pessoas que são importantes para você. Eu gosto de me aconchegar com minha filha mais nova antes de sua hora de dormir, ir almoçar com um amigo ou sentar ao lado de meu marido enquanto ele assiste a um jogo de basquete. É bom me reencontrar com amigos em eventos esportivos das crianças ou na igreja. Alguns minutos desse tempo cara a cara me faz sentir mais feliz.

  • 2. Ligue para um amigo

  • Como muitos de vocês, eu já dominei a arte de falar ao telefone enquanto faço as tarefas de casa, a não ser aspirar. Nos 20 minutos que levo para limpar meu banheiro eu posso conversar com minha amiga que mora em outro estado. Ela não se importa se estiver um pouco barulhenta a ligação. Quando estou me sentindo sozinha sinto necessidade de conversar e me sentir conectada. Às vezes, um simples telefonema funciona.

  • 3. Colega de exercício

  • Exercício é algo que eu faço quase todos os dias. Quando eu morava em Michigan, eu corria com várias mulheres, todas as manhãs, mesmo quando estava escuro e frio. Começar o dia com uma boa conversa e exercício era uma combinação perfeita. Encontre alguém para se exercitar com você, ou convide uma amiga para irem juntas a uma nova aula na academia. Eu conheço pessoas que tiveram amizades por muitos e muitos anos que começou ao se exercitarem juntas. Um bom amigo vai lhe motivar a fazer o seu melhor e irá tornar o exercício mais divertido. Como um bônus, exercitar-se irá melhorar seu humor e ajudar você a se sentir menos sozinha.

  • 4. Dar e receber

  • Se a sua lista de afazeres for longa, convide uma amiga para ajudá-la com as tarefas como organizar e limpar. Então, no outro dia, vá fazer tarefas em sua casa. Se você tiver um amigo que está fazendo um projeto de melhoria da casa, ofereça-se para ajudar. Ele pode retribuir o favor no futuro, dando-lhe mais tempo para passarem juntos. Relacionamentos exigem dar e receber. Certifique-se de oferecer ao seu cônjuge oportunidades para ele fortalecer suas amizades fora do relacionamento de vocês. Meu marido joga basquete quase toda terça à noite. Fico feliz por ele ter tempo para se exercitar e sair com seus amigos. Ele me apoia quando eu saio com minhas amigas também, até mesmo em eventuais viagens de uma noite.

  • Advertisement
  • 5. Planeje com antecedência

  • Pessoas com agendas lotadas precisam arranjar tempo para relacionamentos. Às vezes isso significa agendar as coisas com semanas ou meses de antecedência. Se você realmente quer passar tempo com alguém, respeite sua agenda e seja paciente. E se você for a pessoa com a agenda louca, não se esqueça de reservar um tempo para relaxar e cultivar os relacionamentos.

  • 6. Como um bom vizinho

  • O contato com outras pessoas pode ser tão fácil quanto andar até a caixa de correio. Eu não sou particularmente próxima da maioria dos meus vizinhos, mas eu gosto de conversar com eles por alguns minutos do lado de fora quando eu os vejo. Eu tenho procurado uma amizade mais profunda com uma família, e desfrutamos de jantares e noites de jogos juntos. Tendo vizinhos como amigos contribui para uma sensação de comunidade e encaixar-se. Aparecer para conversar ou encontrar-se no quintal enquanto as crianças brincam é uma boa forma de ter contato com adultos durante o dia.

  • A vida é feita para viver e amar. Relacionamentos e contato são importantes. Mesmo se você for ocupada, você não precisa se sentir sozinha. Tente uma dessas seis maneiras de se conectar na próxima vez que você precisar de uma dose de conexão humana.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Busyness and loneliness, de Amy Peterson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

Agenda cheia e vida vazia

Sentindo-se solitário, mas muito ocupado para fazer algo a respeito? Não espere mais. A vida é feita para se ter relacionamentos e felicidade. Leia estas seis ideias para se conectar com outras pessoas, apesar de sua agenda lotada.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr