6 estratégias para driblar a vontade de comer doces

A arte da gastronomia não está na compulsividade, mas sim no poder e prazer de apreciação alimentar sem medo e sem culpa, por isso, é importante controlar ou até mesmo driblar a vontade de comer doces.

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  • É maravilhoso comer um doce, desde um chocolate até mesmo uma sobremesa mais elaborada, como pudim, musse, quindim etc. Porém, o que pode se tornar um problema é a vontade compulsiva por comer doces. Além de ser um grande vilão das balanças, o excesso de doces pode causar doenças.

  • Podemos ser influenciados a comer todos os tipos de doces. Porém, o que não conseguimos e não podemos controlar são as consequências que o exagero pode causar.

  • A arte da gastronomia não está na compulsividade, mas sim no poder e prazer da apreciação alimentar, sem medo e sem culpa. Por isso, é importante controlar ou até mesmo driblar a vontade de comer doces.

  • Por onde começar? Seguem algumas dicas:

    1. Tenha sempre em mente como comer doces lhe prejudica. Normalmente, comemos muito devido à ansiedade, e isso vai aumentando nosso peso. Somente após essa avaliação, pode-se ter a noção de por onde se deve começar a melhorar.

    2. Substitua a vontade de comer doces por outras coisas que lhe dão prazer. Dependendo do horário, ao invés de partir para o doce, que tal fazer uma caminhada ou ouvir sua música preferida, ou até mesmo ler um livro? O mais importante de tudo é desviar o pensamento para outras coisas.

    3. Comer doces não é o problema, mas é preciso ter controle. Faça uma meta de quando vai comer doces e quanto vai comer. Por exemplo, se hoje eu comi um doce, durante essa semana, eu não vou comer mais. Depois, procure quais atividades você irá fazer para desviar seus pensamentos.

    4. Para quem não quer ganhar peso, procure doces alternativos, que não tenham tantas calorias e que possam ajudar a saciar o seu desejo, sem culpa e sem medo. Existem muitas opções nos mercados que chegam a 0% de caloria, assim como produtos diets e lights.

    5. Substitua os doces por frutas. Além de serem doces naturalmente, fazem bem para a saúde. Maça, melancia, melão, manga são excelentes opções.

    6. Autocontrole. Lembre-se, é você quem está no comando, não existe vontade maior do que aquela que você coloca em sua mente. Se você decidir que vai se controlar, você vai conseguir. Isso depende exclusivamente de você. Nada é difícil de se conquistar, basta somente esforço e força de vontade.

  • Procure apoio nas pessoas que amam você

  • Procure sempre apoio nas pessoas que lhe amam. A partir do momento em que uma família se une para ajudar um ao outro, pode ter certeza de que qualquer desejo que pareça maior do que você será aniquilado. Portanto, crie tradições quanto a isso, por exemplo crie o dia do doce, você escolhe um dia específico para a família comer um doce juntos (com moderação), e nos outros dias eles lhe acompanham em sua causa, substituindo o doce por uma fruta. Como diz o ditado popular “O povo unido jamais será vencido”, eu diria, “Uma família unida jamais será vencida”.

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  • Por mais que pareça ser fácil falar, isso vai requerer de você uma grande disciplina e coragem. Lembre-se, todas as coisas nos foram dadas para o nosso proveito, e não para exageros.

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Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

6 estratégias para driblar a vontade de comer doces

A arte da gastronomia não está na compulsividade, mas sim no poder e prazer de apreciação alimentar sem medo e sem culpa, por isso, é importante controlar ou até mesmo driblar a vontade de comer doces.
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