6 passos para fazer um coelho de Páscoa para enfeitar sua casa

O hábito de enfeitar a casa para a Páscoa já está se tornando comum entre algumas famílias, você pode confeccionar seus próprios coelhinhos e gastar bem pouco para isso.

3,684 views   |   13 shares
  • A Páscoa vem chegando e o hábito de decorar a casa para este dia especial vem ficando mais e mais comum entre as famílias. As lojas já disponibilizam para venda vários enfeites como coelhos de tecido, cerâmicas em formato de ovos coloridos, ninhos e cestas. Com tudo isso conseguimos trazer para casa o clima da Páscoa mesmo antes dessa data esperada.

  • Apesar de sabermos que o significado da data é muito maior do que os enfeites em forma de coelhos, sem dúvida alguma estes pequenos bichinhos brancos e fofos fazem a alegria da criançada e também criam uma oportunidade de ensinar-lhes mais à respeito do verdadeiro homenageado, Jesus Cristo.

  • Ao invés de dispender muito dinheiro com lindos enfeites prontos, você mesma poderá confeccionar seus coelhos para criar um clima agradável em seu lar. Por ser muito fácil de fazer, peça ajuda também aos pequenos com algumas tarefas na confecção do coelho:

  • Coelho de pano:
  • 1) Algodão crú é o tecido básico para confecção do coelhinho, é um tecido barato e que deixa o artesanato bem bonito. Você vai precisar de dois círculos de 7cm cada que serão a cara do coelhinho. Depois de recortá-los, costure (com pesponto) com linha de bordar da cor que preferir durante toda a volta, porém antes de concluir o círculo deixe um pequeno espaço para encher o rostinho do coelho com um pouco de plumante. Após colocar o plumante dentro, termine a costura até o fim.

  • 2) As orelhinhas são feitas de algodão crú na parte de trás e um tecido de sua escolha para a parte da frente. Desenhe orelhas cumpridas e arrendadas nos tecidos, corte e costure (novamente com pesponto) uma parte de algodão crú com a outra parte do tecido escolhido. Lembre-se que a parte com o tecido estampado será a frente da orelha do coelhinho.

  • 3) Coloque um pedaço de arame (aqueles para flor, encontrado facilmente em casa de artesanato) por dentro da orelhinha para deixá-la de pé. Depois de costurada, as orelhinhas são coladas na parte de trás da carinha.

  • 4) Cole um pequeno botão de dois furos no local do nariz do coelhinho. Com uma caneta de escrita permanente desenhe os olhos, as sobrancelhas e os bigodes.

  • 5) Você ainda pode incrementar esse pequeno coelhinho colando laços de fita próximos as orelhas, indicado para coelhinhas, ou um pouco de lã para fazer um cabelinho para o caso de seu coelho ser um menino.

  • Advertisement
  • 6) Você poderá usar esses coelhinhos para enfeitar sua casa colando imãs atrás ou palitos que poderão ser espetados em vários vasos pela casa toda.Use sua imaginação e faça coelhos de outros tamanhos e com tecidos diferentes, um para cada membro da família.

  • Assim sua casa ficará decorada para a páscoa e gastando pouco.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

6 passos para fazer um coelho de Páscoa para enfeitar sua casa

O hábito de enfeitar a casa para a Páscoa já está se tornando comum entre algumas famílias, você pode confeccionar seus próprios coelhinhos e gastar bem pouco para isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr