Maridos: Como mimar sua esposa grávida

Envolva-se no processo, demonstre seu apoio, torne as coisas mais fáceis para a mãe de seu filho.

Margot Hovley

Você acabou de descobrir que será pai. Parabéns! Portanto, ao decorrer do processo de gravidez, pode ser que você comece a perceber que a maior parte do trabalho duro é feito por sua esposa. Isso não parece muito justo, parece? Bem, não se preocupe, há várias maneiras de facilitar as coisas para a mãe de seu filho. Aqui estão algumas dicas para envolver-se no processo o máximo possível.

Prepare lanchinhos para ela

Nos estágios iniciais, batalhar contra náusea é um problema comum. Uma maneira de mimar sua esposa e ajudá-la a sentir-se melhor ao mesmo tempo é preparando lanchinhos para ela comer de café da manhã como biscoitos, torradas, ou quaisquer coisas que farão bem a seu estômago vazio. O melhor é se ela puder comer algo e depois descansar por alguns minutos antes de levantar-se da cama.

Ajude com tarefas de casa

Carregar um bebê que cresce a cada dia não é fácil, e a mamãe vai ficar cansada mais rápido e fácil do que o normal. Qualquer ajuda que você puder dar com a casa será muito bem recebida. Dê a ela tempo para ficar com os pés para cima – literalmente. Revezar ao cozinhar as refeições é uma ótima ideia. Você não precisa cozinhar nada muito difícil e sua esposa vai amar essa pausa.

Faça massagens nela

Carregar um feto em desenvolvimento gera muitas dores, mal-estar, e rigidez muscular. Uma massagem suave pode ajudá-la a relaxar e diminuir um pouco da tensão e da rigidez.

Faça surpresas

Quem não ama presentes? Às vezes é difícil sentir-se atraente quando se está grávida, portanto, uma bela peça nova de roupa ou um enfeite de cabelo seriam uma surpresa bem-vinda. Mostre a ela que você está pensando nela e no bebê trazendo para casa um livro, uma roupinha de bebê ou sua guloseima favorita.

Advertisement

Fotografe-a todos os meses

Ofereça-se para tirar uma foto dela a cada mês como uma maneira de lembrar da gravidez. Isso demonstrará seu interesse em como o bebê está crescendo e nas mudanças que estão acontecendo. Certifique-se de sempre ser carinhoso e nunca ridicularizá-la por causa de seu tamanho ou por ela estar diferente ou lenta.

Seja um participante ativo nas aulas de gravidez

Só porque a maior parte do trabalho de parto é feito por sua esposa não significa que você não possa ajudar. Esteja presente para ajudá-la com a preparação para o parto, seja por meio de aulas, práticas de técnicas de relaxamento, ou na aprendizagem do processo. Diga que não importa o que aconteça, você estará lá para ajudar.

Deixe-a dormir

Sempre que possível, deixe-a dormir. Não é fácil dormir bem quando se está grávida, mesmo após uma noite inteira de descanso pode ser que ela ainda acorde exausta. Se vocês têm outros filhos, ela também irá gostar da chance de dormir sem barulhos. Leve as crianças para passear em um parque ou até o supermercado enquanto ela descansa e se recupera.

Leve-a para sair

Não se esqueça de demonstrar que você ainda está interessado no romantismo. Leve-a para jantar, assistir a um filme, ou talvez para caminhar juntos. Muitas mulheres têm medo de que seu marido perca o interesse por elas durante a gravidez. Mostre que você quer passar tempo com ela e que você a ama, então ela conseguirá lidar melhor com os desconfortos da gravidez.

A melhor maneira de mimar sua esposa é se perguntando o que a faria se sentir fisicamente melhor, mais confortável e mais importante para você. É um ótimo momento de demonstrar a ela o quanto você aprecia seus esforços em aumentar a família.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original

, de Margot Hovley._

Toma un momento para compartir ...

Margot Hovley

Margot Hovley has published two novels with Covenant Communications: "Sudden Darkness" (2012) and "Glimmering Light" (2014).