4 dicas para comunicar-se de verdade com Deus

Temos um papel no sucesso da nossa comunicação com Deus, tanto quanto temos quando nos comunicamos com nossos familiares. Estas dicas vão ajudar você a fazer sua parte.

10,105 views   |   20 shares
  • A oração é uma parte essencial de uma vida religiosa e espiritual. À medida que reconhecemos nossas próprias falhas e a grandeza de Deus, nossas orações podem ser mais significativas. Elas podem nos dar força quando os tempos são difíceis, como quando uma criança tem uma doença crônica, ou quando nosso cônjuge precisa de nosso perdão. Nossas orações podem nos permitir descansar dos nossos desafios diários como alimentar a família, horários exigentes e adolescentes rebeldes.

  • No entanto, nós ainda precisamos nos esforçar para termos orações eficazes. Temos um papel no sucesso da nossa comunicação com Deus, tanto quanto temos quando nos comunicamos com nossos familiares. Essas dicas vão ajudar você a fazer sua parte para ter uma comunicação mais interativa e com maior propósito com seu Pai Celestial. Acredite em mim: Ele também irá fazer a parte dele.

  • 1. Pondere sobre sua vida e o que você precisa

  • Meu marido e eu temos conversas frequentes nas quais eu pergunto: "O que você acha que devemos fazer sobre isso?". A resposta dele é sempre "Eu não sei." Isso me frustrava, até que eu percebi que eu nem havia pensado sobre o que nós deveríamos fazer. Era, essencialmente, uma pergunta preguiçosa.

  • Da mesma forma, quando falamos com Deus, precisamos saber o que é que realmente estamos pedindo. Então, pergunte a si mesmo: "Como está minha vida agora?". Há momentos em que as crianças estão indo bem na escola, nossos cônjuges ficam animados por estarem em casa, e nós até conseguimos fazer um ou dois projetos do Pinterest. Esses são os momentos em que precisamos saber onde mais podemos ajudar. Outras vezes, nossas orações são mais um grito de socorro. Pense sobre sua vida para que você possa ser específico em suas orações. Saber onde você está em sua vida neste momento irá ajudar a levá-lo para um lugar melhor quando você orar.

  • 2. Reflita sobre sua identidade divina e seu relacionamento com Deus

  • Você sabia que você é um filho de Deus? O governante onisciente do universo é o pai literal de seu espírito. Ele ama você perfeitamente, 10 milhões de vezes mais do que qualquer pai terrestre poderia. Às vezes Ele pede que você renuncie coisas que são temporárias e medíocres, mas somente porque Ele vê as coisas de um ponto de vista eterno. Ele não quer que você se contente com menos do que o melhor, que é o que cada filho querido merece. Lembrar-se disso, muda tudo sobre sua oração.

  • 3. Visualize Deus ouvindo sua oração

  • Quando oro, eu tento pensar em mim como uma princesa que se aproxima do trono de seu pai. Eu me imagino relatando sobre a tarefa que me deram e recebendo conselhos e encorajamento. Em minha mente, eu posso ver o amor no rosto de Deus. Experimente isso na próxima vez que orar. É uma experiência doce, especialmente quando você orar por seu cônjuge e filhos.

  • Advertisement
  • 4. Faça perguntas inspiradas

  • Acredite ou não, você pode orar sobre suas orações. Muitas vezes, esse é o primeiro passo para descobrir seus obstáculos para ter conversas significativas com Deus. É também o primeiro passo para fazer as perguntas certas. Recentemente, eu tenho pedido por um coração grato. Isso é muito diferente da minha oração de algumas semanas atrás, que estava esgotada e frustrada e confusa. Depois que eu orei sobre o que eu deveria pedir, eu percebi que felicidade é algo que Deus pode me ajudar a procurar, não algo que simplesmente vai me encontrar. Eu não teria percebido isso sem ter mudado minha pergunta de "Por que eu?" para "O que posso fazer de diferente?". Se você está tendo problemas para receber respostas, tente repensar sua pergunta.

  • Em conclusão, Deus realmente quer conversar conosco e nos ouvir, especialmente sobre nossas famílias. No entanto, nossa capacidade de falar e ouvir a Ele geralmente requer esforço. Quando somos conscientes de como nossa vida está e de quem realmente somos, nós podemos fazer perguntas úteis. Podemos também ter a humildade necessária para mudar nossas vidas da maneira que agrada ao Pai Celestial. Orar dessa forma exige coragem, mas sempre vale a pena no final.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 4 tips for real communication with God, de Sara Hagmann.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Sara Hagmann é esposa e dona de casa, escritora, ama viajar, cozinhar e beijar seu marido. Muito. 

4 dicas para comunicar-se de verdade com Deus

Temos um papel no sucesso da nossa comunicação com Deus, tanto quanto temos quando nos comunicamos com nossos familiares. Estas dicas vão ajudar você a fazer sua parte.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr