Beber molho picante induz o parto e outros mitos sobre gravidez

É verdade, você deve ser cautelosa enquanto está grávida, mas também há alguns falsos mitos que circulam. VEJA 5 deles.

Katie Nielsen

Quando você estiver grávida, ouvirá todos os tipos de conselho, solicitados ou não, de amigos, vizinhos, familiares e estranhos na rua. Muito do que você ouvirá entrará em conflito. Depois de um tempo, você provavelmente sente que não deveria sair de casa ou da cama, em momento algum.

1. Mito: O exercício pode prejudicar o feto

Fato: Uma quantidade razoável de exercício diário proporcional ao seu próprio nível de condicionamento físico pode beneficiar o feto. Qualquer nível de atividade que você tinha antes de ficar grávida você pode continuar durante a gravidez. Isso lhe ajudará a não ganhar muito peso, aumentar o seu metabolismo e melhorar o seu humor. Só não se esqueça de beber bastante líquidos e comer lanches saudáveis, para que você não esteja correndo de estômago vazio. Bebês de mães ativas também possuem menos peso e melhor saúde cardiovascular ao nascer.

2. Mito: Você está comendo por dois

Fato: Na maioria de sua gravidez você está comendo por um mais um minúsculo ser humano que tem necessidades calóricas microscópicas. Você não precisa aumentar sua ingestão durante todo o primeiro trimestre. Em vez disso você deve se concentrar em obter suas calorias de fontes mais saudáveis. No seu segundo trimestre, você pode aumentar a sua ingestão em 350 calorias (uns dois copos extras de leite e alguns cereais quentes). Então, em seu último trimestre, você pode aumentar em 500 calorias (adicione um pouco de pão de trigo integral e uma maçã aos seus lanches).

3. Mito: Ter relações sexuais pode induzir o parto

Fato: Provavelmente, não irá iniciar o parto, mas ajudará você a se exercitar um pouquinho e com certeza não irá machucar ninguém. Há algumas razões químicas pelas quais faria sentido que o sexo iria iniciar as contrações, mas uma série de estudos não encontrou nenhuma prova de que faça alguma diferença. Por exemplo, um estudo de pesquisa onde os médicos incentivaram aleatoriamente casais a ter relações sexuais para iniciar o trabalho de parto não mostraram diferença alguma entre aqueles que fizeram e os que não fizeram sexo.

4. Mito: O formato da barriga da mulher pode prever o sexo do bebê

Fato: Como o bebê parece estar na barriga – com uma barriga mais cheinha ou mais para baixo – depende inteiramente da fisionomia da mulher, e se ela esteve grávida antes, não se o bebê é menino ou menina. Dr. Phil explicou que as mulheres que são mais altas parecem ter a barriga mais “alta”, enquanto mulheres mais baixas ou cheias parecem tê-la mais para baixo. Além disso, após a primeira gravidez, os músculos do abdomen se esticam mais facilmente e a mulher tem mais chances de ter a barriga mais baixa.

Advertisement

5. Mito: Evite comer peixe

Fato: Não evite peixes completamente, apenas seja exigente sobre os tipos que você come. Na verdade, comer os tipos certos de peixe pode ser um bônus importante para a sua dieta, porque peixe é rico em ômega-3, ácidos graxos que ajudam com o desenvolvimento do cérebro e visão do feto. No entanto, alguns peixes são ricos em mercúrio e devem ser evitados enquanto você está grávida, incluindo peixe-espada, tubarão e cavala.

Há mais outros milhares de mitos sobre gravidez circulando. Mas agora que você sabe a verdade por trás destes, talvez você não acredite muito quando seu vizinho lhe disser para ficar de ponta cabeça para induzir o parto. Faça sua pesquisa antes de seguir qualquer conselho que pareça maluco, e sinta-se sempre livre para consultar um médico.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Chugging hot sauce induces labor and other baby myths, de Katie Nielsen.

Sarah é formada em Comércio Exterior, estudante de Engenharia Química e professora.

Toma un momento para compartir ...

Katie Nielsen

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.