Como cultivar sua fé: Nutrindo nossa semente de mostarda

Eu não sei como é com você, mas ocasionalmente podemos sentir que jamais nos livraremos de nossas fraquezas e que todo o bem que praticamos é por nada. Mas se exercermos somente um pouco de fé...

6,252 views   |   17 shares
  • Eu não sei como é com você, mas às vezes a vida parece fútil. Ocasionalmente, nós podemos sentir que jamais nos livraremos de nossas fraquezas e que todo o bem que praticamos é por nada. Mas se exercermos somente um pouco de fé, só um pouquinho para começar, nós podemos nos tornar pessoas muito melhores com vidas realizadas.

  • Na Bíblia, no livro de Marcos, podemos encontrar um guia que nos auxilia nessa missão. Um pai tem um filho que está sofrendo de algum mal desconhecido que parece não ter cura conhecida.

  • Se dirigindo a Jesus Cristo, o pai implora, “Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.”

  • Jesus disse a ele, "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”

  • Logo em seguida o pai da criança clama, em lágrimas, “Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”

  • Esse pobre pai ficaria grato por qualquer facho de esperança, a menor das bênçãos em favor de seu filho. Em resposta a sua honesta súplica, mesmo com sua confissão de fé incompleta, o Salvador curou seu filho, quase literalmente o revivendo.

  • Aqui está como você pode exercitar sua fé e mudar sua vida:

  • 1. Expresse sua convicção

  • Assim como esse pai fez, você pode achegar-se a Deus e demonstrar seu desejo por uma fé maior. Expresse sua fé a Ele. “Senhor, eu creio.” Isso não só lhe permite contar a seu Pai Celestial sobre sua fé, mas também, lhe permite contar a si mesmo a verdade.

  • 2. Confesse suas limitações

  • O Senhor se deleita na honestidade e na humildade. “Ajuda a minha incredulidade”. Confessar suas fraquezas a Ele e a si mesmo é algo bom.

  • 3. Não deixe que suas próprias dúvidas atrapalhem o caminho

  • Tenha fé em sua própria fé. Você tem mais fé do que já pensou ter. Ela está lá e se você tem filhos e fez o melhor que podia para criá-los de acordo com suas crenças, tenha fé neles também. Nunca desista da esperança.

  • 4. Coloque sua crença em ação

  • Concretize suas palavras em ações. Encontre tempo a cada dia para conhecer melhor a Deus. Converse com Ele frequentemente em nome de Seu filho, através de quem todas as bênçãos são garantidas. Viva o que você proclama acreditar e suas convicções crescerão exponencialmente. Seja bondoso com o próximo. Ame seus inimigos e ore por eles. Ore por oportunidades de servir. Compartilhe suas crenças com alguém que tenha dúvidas.

  • 5. Não tenha medo de pedir por ajuda

  • Nunca deixe que suas fraquezas e limitações lhe impeçam de pedir ajuda ao Pai por aquilo que você necessita. Não por coisas do mundo, mas por desejos justos de seu coração. Vire-se para Deus quando toda a esperança parecer estar perdida e suas orações serão respondidas.

  • Advertisement
  • 6. Creia até ter certeza

  • Esses são passos de bebê rumo à verdade. Comece acreditando e cultive essa crença até que ela vire conhecimento. Segure-se firme buscando chegar no dia em que poderá dizer, sem hesitar, “Senhor, eu sei.”

  • Nos são dados grandes exemplos de discípulos que cultivaram sua fé, seguiram em frente até a crença se tornar um conhecimento provendo assim um facho de luz para aqueles que duvidam. Essa é uma meta para você e para sua família. Comece com uma pequena semente de fé, plante-a, nutra-a com a palavra, sirva sempre e veja a planta crescer e as raízes crescendo profundamente, provendo um alicerce forte para sua fé. Eu prometo que isso realmente funciona porque funcionou para mim.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Como cultivar sua fé: Nutrindo nossa semente de mostarda

Eu não sei como é com você, mas ocasionalmente podemos sentir que jamais nos livraremos de nossas fraquezas e que todo o bem que praticamos é por nada. Mas se exercermos somente um pouco de fé...
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr