4 formas artesanais para reaproveitar potes de vidro

Na época em que todos falam sobre reciclagem, é importante ficar atenta e reaproveitar pequenas coisas que antes eram descartadas. Veja as dicas para os potes de vidro.

7,915 views   |   1 shares
  • Na era em que o mundo pensa muito em reciclagem para ajudar o planeta, nada mais agradável do que transformar algumas coisas que antes iriam para o lixo em algo útil e bonito e que pode, inclusive, fazer parte da decoração de alguns ambientes.

  • A cozinha é um dos locais de uma casa onde vários objetos podem ser reaproveitados. Latas, potes, vidros, tudo isso pode sofrer uma linda transformação e ser útil de outra forma.

  • A imaginação e criatividade neste momento é fundamental para dar um bom fim nesses objetos, no entanto, a internet também ajuda muito com ideias fantásticas. Há vários cursos e vídeos feitos por pessoas talentosas e generosas que compartilham suas habilidades a fim de ajudar outras com boas dicas.

  • Uma das coisas possíveis de reaproveitamento são os potes de vidro. Aqueles nos quais compramos doces, comidas de bebês, azeitonas ou palmitos. Eles possuem vários tamanhos e podem ser úteis de várias formas.

  • 1) Após uma boa limpeza e higienização você pode criar uma faixa bordada em ponto cruz, preparar com um lindo tecido uma capa para tampa (enfeitando com fita e pequenas flores) e terá um lindo pote que poderá lhe servir como porta balas, pequenos doces ou qualquer outra coisa que possa ficar exposta em sua cozinha complementando sua decoração.

  • 2) As compotas de frutas e geleias também podem ser conservadas nesses potes anteriormente higienizados. Para isso é necessário trocar a tampa do mesmo, há lojas que vendem somente as tampas, basta ter o tamanho do pote. Faça sua geleia e armazene-a dentro dos potes. Uma decoração externa o deixará ainda mais lindo e original.

  • 3) As lembrancinhas de maternidade ou aniversário podem parecer muito criativas com a utilização daqueles potes menores, que normalmente se compra com comida para bebês. Aplicações com técnicas de biscuit, tecidos, fuxico ou até mesmos pequenas fotos impressas podem transformar seu pequeno pote de vidro em uma lembrancinha original e muito bonita. Não deixe de preenchê-lo com confeitos coloridos, isso o deixará ainda mais alegre. Se planeja uma festinha para os próximos meses, começe agora mesmo a guardá-los para que possa confeccionar suas próprias lembrancinhas.

  • 4) Esses potes também são muito úteis para guardar pequenas coisas. Eles ajudam na organização de sua casa! Guarde botões, pequenas peças de artesanato tais como miçangas ou lantejoulas, carretéis de linha, algodão e tudo mais que lhe vier a mente.

  • Da próxima vez que se deparar com um pote de vidro em sua cozinha, não o descarte, pense em torná-lo útil usando algumas das dicas acima.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

4 formas artesanais para reaproveitar potes de vidro

Na época em que todos falam sobre reciclagem, é importante ficar atenta e reaproveitar pequenas coisas que antes eram descartadas. Veja as dicas para os potes de vidro.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr