O que a ressurreição de Jesus significa na sua vida

Celebramos a Páscoa com ovos e coelhos, mas o que a ressurreição significa em sua vida? Aqui a resposta.

4,433 views   |   10 shares
  • Depois de algumas experiências onde tive a oportunidade de conhecer mais meu Salvador e aprender sobre Sua missão nesta terra, sou imensa e especialmente grata por Sua Ressurreição.

  • Jó fez uma pergunta universal: "Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" Jó 14:14

  • Na manhã do terceiro dia, Maria Madalena e outras mulheres fiéis foram ao sepulcro com unguentos para completar a unção uma vez que o corpo do Senhor havia sido colocada rapidamente no sepulcro devido ao sábado que se aproximava. Em João 20, temos:

  • "Por que buscais o vivente entre os mortos?

  • Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia, dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite".

  • Maria então, olhou para dentro do sepulcro e viu que o corpo do Senhor havia desaparecido. Ela então correu contar aos apóstolos conforme fora instruída, e Pedro e João correram e confirmaram que o sepulcro estava vazio.

  • Pedro e João se foram, mas Maria ficou ali, chorando. Então, os anjos novamente apareceram:

  • "Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram".

  • Naquele momento, o Salvador ressuscitado, que estava de pé atrás dela, falou, dizendo: "Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei".

  • "Disse-lhe Jesus: Maria! Maria então reconhecendo Seu Senhor, disse 'Raboni', significando: meu Amado Mestre"

  • D. Todd Christofferson disse: "O Salvador não depende de alimento ou de água ou de oxigênio ou de qualquer outra substância, poder ou pessoa para viver. Tanto como Jeová quanto como o Messias, Ele é o grande Eu Sou, o Deus que existe por Si mesmo. Ele simplesmente é, e sempre será. "

  • Como reconhecer a necessidade de Sua ressurreição em nossa vida?

  • 1. Graças a Ele estamos aqui, tivemos a oportunidade de vir a esta terra e formar nossa família.

  • Não importa nosso poder econômico ou se tivermos uma vida mais fácil ou mais difícil. O que importa é como colocamos Seus ensinamentos em prática, como escolhemos nossas atitudes perante as situações, como vivemos nossa vida e aplicamos nossas escolhas para nosso crescimento e o bem de nossa família.

  • Advertisement
  • 2. Graças a Ele e Sua Ressurreição podemos recomeçar todos os dias e fazer melhores escolhas.

  • Trabalhar por um mundo melhor. A partir de hoje podemos reconciliarnos, pedir perdão, perdoar uma vez, sete vezes, setenta vezes sete. Podemos corrigir todas as nossas falhas, falhas em relação aos outros, falhas de personalidade.

  • 3. Se dermos o nosso melhor, o Senhor completará nossos esforços.

  • A partir de hoje, porque Ele o fez há 2000 anos atrás, nós podemos consertar o que está errado e recomeçar, de novo e de novo. Segundas, terceiras, infinitas chances.

  • 4. Nós não somos perfeitos, mas Ele e somente Ele nos proporcionou a oportunidade de aprendermos com nossos erros e tentar de novo, para nos aperfeiçoarmos e ser como Ele é.

  • Nosso arbítrio é o presente mais valioso que temos de nosso Pai Celestial, e Seu Filho Jesus Cristo tornou possível, através de seu sacrifício e expiação, que pudéssemos experimentar as consequências de nossas próprias escolhas, para que pudéssemos crescer e aprender a ser como Ele é.

  • 5. Graças a realidade da Ressurreição de Cristo, que traduz que a morte não é nosso fim, um dia veremos a Deus.

  • Ele nos deu esse privilégio de começar de novo a cada dia e fazer melhor que antes. Se não fosse a ressurreição, não existiria salvação. Estaríamos à mercê das tentações que o inimigo nos infringe todos os dias, sem a chance de sequer aprendermos com nossos erros, arrependermo-nos e progredirmos como filhos de Deus.

  • A ressurreição é um presente dado incondicionalmente a todos nós, quer creiamos n'Ele ou não, através de Seu amor, quer aceitemos esse amor ou não. Ele nos proporcionou isso, e talvez não entendamos agora a necessidade que temos dela, mas um dia, mesmo de joelhos, reconheceremos e confessaremos que Ele foi e é o Cristo.

  • Que possamos não desperdiçar tamanho Amor real e eterno, e, a partir de hoje, decidir colocar em prática o que sabemos e buscar melhorar para que possamos viver em harmonia com Ele, para sempre.

  • Assista também: Ele ressuscitou

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

O que a ressurreição de Jesus significa na sua vida

Celebramos a Páscoa com ovos e coelhos, mas o que a ressurreição significa em sua vida? Aqui a resposta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr