Mulheres: Somos mais semelhantes como filhas de Deus do que somos diferentes

A alegria em seguir o caminho do Senhor (cada mulher sente e é diferente uma da outra) mas cada uma pode sentir individualmente o amor de nosso Pai Celeste.

2,066 views   |   1 shares
  • A poeta Rosicleide David em um de seus poemas traz a bela frase:

  • "Quando, ao invés dos defeitos, ela passou a procurar as semelhanças no próximo, passou também a encontrar a doce Face de Deus."

  • Somos filhas de um pai bondoso que nos ama e quer estar sempre junto a nós. Cada mulher pode sentir isso por si mesma, e desfrutar desse privilégio se buscar a Deus em oração.

  • Rute e Noemi

  • Uma das mais comoventes histórias da Bíblia é a de Rute, bisavó do rei Davi. Ela era uma moça moabita, ou seja, não pertencia ao povo de Israel. Ela casou-se com o filho de Noemi, mulher israelita que havia ido morar em Moabe com o marido e seus dois filhos. Era um período de fome em Israel e talvez já com o organismo comprometido pela desnutrição o marido de Noemi morreu. Cerca de 10 anos mais tarde, seus dois filhos morreram, deixando viúvas Rute e Orfa.

  • Noemi então decidiu voltar para seu próprio povo e suas noras decidiram ir com ela, pois a amavam e não queriam abandoná-la. Noemi tenta de todas as formas persuadir as noras para que permaneçam em sua própria terra com seus familiares. Orfa por fim decide ficar, mas Rute respondeu à sogra:

  • "Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." (Rute 1:16-17)

  • Chegando a Israel, Rute foi trabalhar nos campos de cevada e ali conheceu um bom homem, da parentela de Noemi, chamado Boaz, com quem se casou e teve um filho chamado Obede que seria o avô do Rei Davi. Isso em muito alegrou sua amiga e ex-sogra Noemi.

  • Mulheres virtuosas são filhas de Deus que seguem seus mandamentos, e desejam amar, cuidar e servir ao próximo.

  • Somos diferentes uma das outras em vários aspectos. E isso é bom, pois cada uma tem um talento, habilidade e modo de pensar que traz a variedade e diversidade. Porém são nossas semelhanças que mais nos aproximam.

  • O que nos assemelha?

  • Nossa origem divina. Somos filhas de Deus. Somos todas irmãs. Dentre todos os títulos que poderia escolher, Deus escolheu ser chamado de Pai. Se O buscarmos em oração e perguntarmos, sentiremos a certeza de nossa divina paternidade em nossos corações.

  • Advertisement
  • Atributos divinos. Trazemos em nós a semelhança com a divindade. Tanto física quanto espiritualmente. Herdamos Dele a capacidade divina de criar, transformar, raciocinar, além da sensibilidade espiritual de ouvir o coração do outro, como disse o líder religioso Henry Eyring, "(...)esses sentimentos foram colocados no fundo do coração de todas as filhas do Pai Celestial. Isso faz parte da divina herança que receberam Dele."

  • Direitos e deveres. Temos o direito de receber revelação para nós e nossos filhos ou para qualquer um que esteja sob nossos cuidados. Também temos o direito de conhecer a vontade de Deus para nossas vidas e receber suas bênçãos. Para isso é necessário aproximar-nos Dele através das escrituras, da oração, do serviço e do viver reto. É nosso dever servir, amar, nutrir, sermos exemplos de fé e retidão para os que estão ao nosso redor. Vê-los como filhos de Deus. Ensinar aos nossos filhos os mandamentos de Deus por preceito e por exemplo.

  • Recebemos dons e habilidades. Ninguém ficou sem um dom, um talento. Todas temos uma habilidade que nos ajuda a servir a Deus e a nosso próximo. Pois nossos talentos e habilidades devem ser utilizados para fazer o bem.

  • Devemos, como filhas de Deus, imitar o que Ele faz, andar em Seus caminhos, seguir Seus passos, assim como Jesus Cristo, nosso exemplo maior, sempre fazia as obras de Seu Pai.

  • Deus ama, cuida, abençoa, consola, ensina, nutre, dá vida e luz. Devemos buscar fazer o mesmo. Ao compartilhar nossos dons, talentos, habilidade e sentimentos com outras mulheres estaremos cuidando uma das outras. Incentivando outras mulheres a buscarem a Deus e fazerem o mesmo a outras numa corrente do bem que alcançará a eternidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Mulheres: Somos mais semelhantes como filhas de Deus do que somos diferentes

A alegria em seguir o caminho do Senhor (cada mulher sente e é diferente uma da outra) mas cada uma pode sentir individualmente o amor de nosso Pai Celeste.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr