Comece hoje a mudar a vida de alguém

Amar ao próximo como a nós mesmos é um grande mandamento ensinado pelo Senhor, faça disso parte de seu dia a dia.

1,503 views   |   6 shares
  • Todos os dias podemos nos deparar com algumas cenas tristes: mães chorando pelos seus filhos que escolheram caminhos errados, familias se desentendendo por problemas financeiros, casais discutindo seu relacionamento, fome, mortes trágicas, falta de amor.

  • As pessoas parecem acostumadas a tudo isso e não se dão conta de que estão cada vez mais frias em relação ao próximo, no entanto, não foi isso que o Senhor nos ensinou. Ele nos disse claramente que “devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos”. Você já se perguntou se está realmente seguindo esse grande mandamento do Salvador?

  • Independentemente de sua resposta, pense em como pode melhorar isso em sua vida, que coisas estão faltando acontecer ou precisam se tornar melhores e mais constantes para mudar essa falta de amor. Todos nós somos parte disso, apesar de todos sonharem com uma sociedade mais justa e amável.

  • Então já é hora de começar a ajudar a mudar o mundo. Comece primeiramente por você, sua influência e exemplo já serão uma grande ajuda.

    1. Volte-se mais aos ensinamentos de Cristo. Reserve todos os dias algum tempo para estudar as escrituras e conversar com o Pai Celestial através de uma oração. Conhecendo o Salvador, Suas atitudes e amor podemos nos espelhar em Seu exemplo e ser parte da mudança que tanto almejamos.

    2. Tente todos os dias fazer alguém mais feliz. Tenha isso como uma meta em sua vida. Todos os dias há pessoas esperando por uma ajuda, por uma mão amiga, por um sorriso. Esteja com os ouvidos e olhos atentos para agir em prol de alguém. Esteja preparada e como ensina uma das lindas parábolas das escrituras, As Dez Virgens, vigie.

    3. Esteja ciente de que seu exemplo dentro e fora do lar é observado. As pessoas a sua volta notam seus atos. Ao demonstrar amor e solidariedade você estará contagiando a outros para que façam o mesmo e é assim, desta forma, que as mudanças ocorrem. As crianças dentro de sua família, no futuro, lembrarão do amor que você sempre demonstrou e isso as ajudarão a serem mais caridosas e generosas com o próximo, os amando assim como o Senhor ensinou.

    4. Toda noite, antes de deitar-se, pense em seu dia e nas atitudes que precisam ser melhoradas, é um grande exercício que lhe ajudará a ser melhor a cada dia e desta forma seguir os conselhos do Pai para que sejamos mais parecidos com Ele.

  • Não procrastine, comece hoje mesmo a mudar a sua vida e a de todos que a rodeiam, você tem esse potencial, sua natureza é divina!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Comece hoje a mudar a vida de alguém

Amar ao próximo como a nós mesmos é um grande mandamento ensinado pelo Senhor, faça disso parte de seu dia a dia.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr