Ser forte e defender o que você acredita

Há custos e bênçãos em sermos discípulos de Jesus Cristo, mas precisamos defender nossas crenças como Ele nos ensinou, mesmo que sejamos ridicularizados. Como fazer isso? Aqui a resposta.

2,507 views   |   shares
  • Hoje em dia, principalmente aqueles que se escondem atrás das máscaras que o mundo virtual nos permite, vemos pessoas usando esse privilégio para julgar, criticar, ridicularizar, debochar e condenar muitas vezes o que é de Deus. Somos taxados de machistas, feministas, intolerantes, atrasados, bobos e até mesmo idiotas manipulados, para falar em alguns dos adjetivos que ganhamos por professarmos nossa fé. Ao mesmo tempo, alguns não medem esforços para atacar sem o mínimo respeito às crenças, e mesmo as pessoas que acreditam ou vivem as leis de Deus.

  • Todos nós, mais cedo ou mais tarde, nos encontramos na posição de defender o que acreditamos. Nem sempre temos todas as respostas, mas precisamos de coragem, e ao mesmo tempo cortesia para que não nos encontremos no mesmo nível de nossos acusadores.

  • Se você já se sentiu marginalizado por acreditar em Deus, tentar seu melhor todos os dias para viver Seus mandamentos, viver de acordo com o que Jesus Cristo ensinou, sabendo que não é perfeito, mas aplicando Seus ensinamentos sobre arrependimento e perdão todos os dias, seja bem-vindo ao nosso time. Você não está sozinho.

  • Como responder aos ataques às suas crenças?

  • O Salvador Jesus Cristo foi rejeitado, cuspido, torturado, esbofeteado, debochado, julgado injustamente, ferido, açoitado, e pagou um preço doloroso por seu amor, caridade e longanimidade aos homens. Somos maiores do que Ele? Jamais. Sabemos que “a resposta branda desvia o furor”, e que perdemos o Espírito do Senhor se entrarmos numa discussão de egos com quem não está a fim de aprender, mas de vencer o debate apenas. “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Muitas vezes podemos apenas sair de perto no momento, viver nossa vida exemplificando o amor de Cristo, e servir mesmo aqueles que não nos são gratos, “amando nossos inimigos”.

  • Vale a pena assumir uma postura moral e corajosa na escola, trabalho e na vida em geral enquanto outros denigrem e ridicularizam uma vida dedicada a Deus?

  • Em Mateus 23:37-38, o próprio Jesus Cristo disse: “Jerusalém, Jerusalém”, clamou Jesus, “que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta”.

  • Jeffrey R. Holland respondeu a essa pergunta, dizendo: “Sim, vale a pena, porque a alternativa é ver nossas “casas” “desoladas”, pessoas desoladas, famílias desoladas, vizinhanças desoladas e nações desoladas. Portanto, esse é o fardo daqueles que foram chamados para transmitir a mensagem messiânica. Além de ensinar, incentivar e animar as pessoas (essa é a parte agradável do discipulado), de tempos em tempos esses mesmos mensageiros são conclamados a preocupar-se, a advertir e às vezes a apenas chorar (essa é a parte dolorosa do discipulado). Eles sabem muito bem que o caminho que conduz à terra prometida que “mana leite e mel” passa obrigatoriamente pelo Monte Sinai com todos os seus mandamentos.”

  • Advertisement
  • As leis de Deus x As leis dos homens

  • Hoje em dia muitas pessoas desprezam os mandamentos de Deus, pois querem que Ele se adapte as suas escolhas e estilo de vida. Muitas querem uma religião “confortável” e um “deus” bonzinho e tolerante, que não exija muito. Estes estão “criando Deus a sua própria imagem”, pregando que Jesus era o símbolo do amor e aceitava tudo. Racionalizam e criam suas próprias crenças para arrecadar adeptos e seguidores que devotam homens, não o Salvador. Certamente não leem as escrituras.

  • Se muitos não acreditam nas leis de Deus, nem por isso elas deixam de existir ou de serem verdadeiras.

  • Foi Jesus Cristo quem disse: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. (João 15:12)

  • Para ter certeza que haviam entendido seu mandamento, Ele disse ainda: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” e disse também “Qualquer (…) que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens será (…) o menor no reino dos céus”. (Mateus 5:19)

  • Podemos viver da Fonte de água viva e pura, e que nossa virtude possa fluir e abençoar os que nos cercam.

  • Se o amor for nosso lema, abandonaremos nossas transgressões e proclamaremos os mandamentos de Deus.__

  • Jesus Cristo nos deu o mandamento de “perdoar setenta vezes sete” e ao mesmo tempo “amar o pecador, mas não o pecado”. Nossa tolerância com todos os homens, mulheres e crianças, de todas as raças e religiões ou mesmo nenhuma é que respeitemos os filhos de Deus como tais, mas que exemplifiquemos o amor de Cristo em nossos atos e palavras.

  • O custo e as bênçãos do discipulado

  • Quando vivemos o Evangelho de Jesus Cristo com fidelidade, defendemos os valores familiares, fazemos o melhor para encaminharmos nossos filhos com fé no caminho do Senhor e tratamos todos os filhos de Deus com cortesia, caridade, compaixão, fazemos a nossa parte em defender Seus ensinamentos, e, mesmo que o mundo esteja contra nós, Ele estará ao nosso lado.

  • Nós precisamos defender nossas crenças. Não precisamos atacar as crenças que nos são diferentes, mas precisamos fortalecer nossa própria fé, vivendo profundamente os princípios cristãos que aprendemos em nossa vida e nosso lar, criando e ajudando nossa família a criar assim uma fé inabalável na Rocha que resistirá a toda ventania que a vida nos traz.

  • Foi Jesus Cristo quem sofreu mais do que qualquer um de nós pelas mesmas razões. Que possamos segui-Lo corajosamente, pois se edificarmos nossa vida e nossa família na Rocha que é Jesus Cristo, não cairemos. E no final, seremos vitoriosos, como Ele mesmo disse: “Tende bom ânimo, Eu venci o mundo!”.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

Ser forte e defender o que você acredita

Há custos e bênçãos em sermos discípulos de Jesus Cristo, mas precisamos defender nossas crenças como Ele nos ensinou, mesmo que sejamos ridicularizados. Como fazer isso? Aqui a resposta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr