Qual será sua herança?

Nossa natureza divina é a melhor herança que poderíamos receber.

Renata Finholdt

Todos os que já viveram, aqueles que vivem e ainda viverão nesta Terra são filhos e filhas do Pai Celestial. Todos, sem exceção, possuem essa herança divina e por causa dela podemos muito, se formos fiéis, gratos e nos lembrarmos do Senhor em todos os momentos.

Nascemos em uma família, vivemos em família e ela é a principal organização pela qual devemos batalhar todos os dias. É nela que os melhores valores podem ser ensinados, ela nos ajuda a vivermos bem e felizes se todos os dias lembrarmos-nos dos ensinamentos do Salvador e acima de tudo aplicarmos esses ensinamentos em nossas vidas.

Todos almejamos pela felicidade familiar, e para que possamos alcançá-la precisamos nos tornar verdadeiros cristãos, pois apenas através dos ensinamentos de Cristo nosso lar pode ter a verdadeira felicidade.

Essa é nossa herança divina e precisamos perpetuá-la em nossas famílias, temos essa grande responsabilidade.

  1. – Ensinar a respeito do Salvador às crianças para que desde pequenas possam conhecer o Seu amor e ensinamentos faz parte de uma herança que conquistamos. Conte as histórias da vida de Cristo a elas, mostre Sua imagem e fale do Seu amor pelas criancinhas e por todos nós. Elas aprenderão desde pequenas que existe um Salvador que as ama e que quer muito que sejam felizes. Mostre seu exemplo de fé aos pequenos. Eles estarão lhe observando.

    Advertisement
  2. Esperança – Todos passam por dificuldades, porém o evangelho do Salvador pode ajudar a diminuir este sofrimento e ter a esperança de que existe um futuro melhor se lutarmos por ele e vivermos uma vida cristã. Quando não há esperança o mundo se torna sombrio.

  3. Caridade – O amor ao próximo foi ensinado pelo Senhor em sua vida terrena, Ele foi um grande exemplo de caridade, que é o puro amor de Cristo. Fazer da caridade um hábito familiar e praticá-la sempre é uma herança pela qual também devemos trabalhar. Quando fazemos o bem ao próximo nos sentimos melhor e o Senhor se alegra.

  4. Visão – O desejo de fazer o bem, amar ao próximo e servir precisa ser seguido de ações que possam realmente mostrar o intento de nossos corações. Ter a visão do que é necessário para tornar a vida de outros mais felizes é um dos ensinamentos que precisamos perpetuar em nossas familias.

  5. Testemunho de Cristo – Você pode mostrar seu testemunho de Cristo agindo da maneira que Ele agiria, demostrando amor e servindo ao próximo. O exemplo é o melhor testemunho que se pode dar. Há pessoas em toda a parte do mundo que precisam de ajuda e precisam conhecer maneiras para tornar a vida mais feliz, preste seu testemunho de que isso é possível através de Cristo.

Henry Eyring, professor de Harvard e Oxford e especialista familiar, disse a esse respeito: “Depois de tudo o que pudermos fazer com fé, o Senhor vai justificar nossas esperanças por maiores bênçãos para nossa família do que podemos imaginar. Ele quer o melhor para eles e para nós, que somos Seus filhos.”

Advertisement

Perpetue sua herança divina, faça o que Cristo faria, essa é a melhor maneira de mostrar amor ao Pai.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.