5 formas de construir e fortalecer relacionamentos à distância

Construir e fortalecer relacionamentos a longa distância não é algo fácil. Manter uma relação forte enquanto os membros da família estão distantes requer esforço contínuo.

1,397 views   |   1 shares
  • Construir e fortalecer relacionamentos a longa distância não é algo fácil. Enquanto “a ausência faz o coração crescer em afeição,” manter uma relação forte enquanto os membros da família estão distantes requer esforço contínuo.

  • Mesmo que a família toda não possa reunir-se e sentar-se à mesma mesa para jantar todas as noites, há meios de manter os relacionamentos fortes. A tecnologia moderna trouxe novos meios para se manter o contato que são fáceis de usar. Alguns deles são:

  • 1. Celulares

  • Alguns planos telefônicos incluem chamadas a longa distância, fazendo com que se torne mais fácil pegar o telefone e conversar. Você também pode fazer uma chamada em conferência para envolver mais pessoas. Utilize o viva-voz para incluir todos nas reuniões de família.

  • 2. SMS

  • Com mensagens pelo celular você não precisa esperar até o membro da família estar livre para conversar. Algo bom das mensagens é que você pode enviá-las a qualquer hora, e a pessoa que recebe pode abri-la quando for conveniente. Essa é uma maneira simples de trocar mensagens sem medo de interromper a agenda do membro da família. Tire uma foto com a câmera de seu celular daquilo que estiver fazendo no momento e anexe à mensagem para deixá-la mais divertida.

  • 3. Vídeoconferência

  • Skype, Google Hangout e FaceTime são simples e gratuitos, eles permitem que você converse on-line com qualquer pessoa que tenha acesso à internet. E você ainda pode ver a pessoa! Vídeoconferência se tornou uma ótima maneira para os membros da família se manterem em contato, especialmente quando há crianças envolvidas. As crianças gostam mais de conversas que incluem vídeo. Através de videoconferência, os membros da família podem aproveitar a interação e verem as crianças crescendo e mudando. As possibilidades são infinitas, por exemplo: Avós podem ler histórias de dormir para seus netos que vivem longe através do Skype, como uma maneira divertida de construir seu relacionamento.

  • 4. Blogs

  • Ter um blog se tornou uma maneira divertida para as famílias manterem-se em contato. Há várias opções de sites que permitem a criação de blogs grátis como, Blogger ou Wordpress. Blogs são ótimas ferramentas para as pessoas lerem sobre atividades em família e verem fotos. Os comentários facilitam tornar o blog em um meio de conversação.

  • 5. Cartas e caixas

  • Mesmo que esses métodos modernos sejam rápidos e convenientes, uma carta escrita à mão pode se tornar um tesouro para familiares que vivem longe. Cartas podem ser lidas e sentidas várias e várias vezes, diferente de uma ligação, que é divertida, mas acaba rapidamente. E quem não gostaria de receber uma caixa cheia de diversão, doces favoritos e pequenos presentes? Isso é quase o mesmo que abrir uma caixa com um pouco de casa dentro. Para alguém que está longe há muito tempo, você poderia até usar o jornal local como papel de embrulho para dar uma dose extra de casa.

  • Advertisement
  • Qualquer que seja a maneira que você escolha, a meta principal é envolver-se no processo e importar-se sinceramente com o membro da família que está distante. Mantenha-se atualizado com seus interesses e metas, e faça com que saibam que mesmo que vocês não vivam embaixo do mesmo teto naquele momento, você ainda os ama e pensa neles. Com esforço o relacionamento pode crescer e ser fortalecido.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How to strengthen and build relationships long distance.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Margot Hovley has published two novels with Covenant Communications: "Sudden Darkness" (2012) and "Glimmering Light" (2014).

Website: http://www.margothovley.com

5 formas de construir e fortalecer relacionamentos à distância

Construir e fortalecer relacionamentos a longa distância não é algo fácil. Manter uma relação forte enquanto os membros da família estão distantes requer esforço contínuo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr