10 maneiras de cativar as pessoas

Cativar é aprender a atrair, ganhar a simpatia dos outros, seduzir e ser admirado. Quando cativamos e nos deixamos ser cativados nos sentimos felizes por fazer bem às pessoas, além de crescermos pessoalmente.

35,789 views   |   167 shares
  • Todos nós somos dotados de dons e talentos e todos temos o potencial de alcançar nossos objetivos, no entanto nem todos acreditam nesse potencial principalmente quando olhamos ao nosso redor e vemos que outros desenvolveram maiores habilidades do que nós. Porém cada um tem a capacidade de desenvolver e descobrir suas próprias habilidades.

  • Uma das habilidades inerentes à vida humana é a habilidade de interagir com os outros. As pessoas que a desenvolveram têm mais facilidade de alcançar os seus objetivos, ou seja, obtêm os resultados que desejam facilmente. Essas pessoas, além de captarem a atenção de todos ao seu redor, fazem amizade num piscar de olhos. Essa influência afeta positivamente a vida dessas pessoas. Existem dois tipos de sucesso, o sucesso pessoal e o sucesso profissional. O que acontece com essas pessoas afinal? Na realidade elas sabem cativar os demais.

  • Cativar de acordo com o dicionário é tornar cativo, ganhar a simpatia de alguém, é atrair, seduzir. Cativar é fazer o bem não apenas a um mais a todos. “Todo homem é culpado por todo o bem que ele não fez.” (Voltaire)

  • Quando cativamos, estamos criando laços. “O que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida...significa criar laços” (O pequeno príncipe)

  • Você deseja criar laços? Deseja se aperfeiçoar na arte de cativar e assim obter resultados significativos que trarão felicidade à sua vida e à vida dos que o cercam? Convido você desenvolver 10 hábitos. São eles:

  • 1. Ser simples. Uma pessoa simples é alguém sem muitas complicações no relacionamento com o próximo, fácil de lidar, sem malícia e puro. Alguém que respeita a opnião dos demais e evita a discórdia.

  • 2. Dar presentes. Você deve estar se perguntando, como dar presentes para todos? Os presentes simples são aqueles que arrancam do peito do homem os melhores sentimentos. Bilhetes com palavras de autoestima e amor estão entre eles.

  • 3. Elogiar as pessoas.

  • Todos gostam de receber elogios e de ser reconhecidos. Dificilmente esquecemos aqueles que se lembraram de nós e nos elogiaram.

  • 4. Ousar mais e falar menos. É incrível a tendência que temos de querermos ser ouvidos. Não é diferente com nosso próximo. Se dedicarmos algum momento para ouvir as pessoas estaremos fazendo elas saberem e sentirem que são importantes.

  • 5. Não "atropelar" as pessoas durante a conversa. Seja paciente. Espere sua vez de falar e ouça as ideias daqueles que desejam compartilhá-las.

  • Advertisement
  • 6. Se envolver mais com os outros, participar de atividades sociais. Deixe de lado o medo de ser machucado. Afinal com medo ou sem medo ocasionalmente somos machucados e por muitas vezes machucamos os outros. As decepções nos fazem crescer. O que realmente importa são os momentos bons.

  • 7. Ser uma pessoa confiável. Ajude as pessoas a confiarem em você sendo digno (a) de confiança. Confiar é também ser fiel. Deixe que as pessoas saibam que em momento algum você fará algum comentário negativo sobre elas, principalmente quando estiverem ausentes.

  • 8. Ser gentil sempre. A gentileza está ligada à nobreza, a ser amável com as pessoas.

  • 9. Convidar as pessoas para atividades. Você pode promover eventos sociais, como um churrasco em sua casa ou um chá da tarde. Faça com que as pessoas se sintam à vontade em seu lar ou em outro ambiente.

  • 10. Chamar a pessoa pelo nome. Essa é uma parte de extrema importância quando se quer cativar alguém. Quando somos chamados pelo nosso nome, principalmente quando não nos conhecemos por muito tempo, sabemos que aquela pessoa não se esqueceu de nós.

  • Para finalizar vou contar uma experiência pessoal. Em um evento social, vi de longe uma pessoa que havia conhecido rapidamente, fomos apresentadas por um casal de missionários mórmons. Fui na direção daquela senhora com um sorriso no rosto, como se já nos conhecêssemos há muito tempo, chamei-a pelo nome e me ofereci para fazer companhia a ela naquele evento. Em seguida a apresentei a todos os meus amigos que estavam presentes. A Cristina, é esse o nome dela, se sentiu muito feliz e reconhecida no meio de pessoas que pouco conhecia. Hoje somos grandes amigas, eu a cativei e ela a mim. Cristina me confessou que aquela minha atitude a havia cativado.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

10 maneiras de cativar as pessoas

Cativar é aprender a atrair, ganhar a simpatia dos outros, seduzir e ser admirado. Quando cativamos e nos deixamos ser cativados nos sentimos felizes por fazer bem às pessoas, além de crescermos pessoalmente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr