Nossa herança divina e nossa escolha por Jesus Cristo podem nos preparar para a vida

Saber quem somos, de onde viemos e ter uma fé firme nos ajudam a enfrentar nossos desafios diários e nos sustém diante as provações que enfrentamos.

1,229 views   |   2 shares
  • Todos nós nesta Terra somos amados filhos e filhas de Deus, que nos colocou aqui para ter alegria e progredir como ser humano. Conhecer nossa herança divina, saber quem nós somos e de onde viemos é parte fundamental de nosso progresso. A fé que temos é um grande poder que deve ser usado constantemente em nosso dia a dia. Nossa vida não é só feita de momentos de felicidade, muitas vezes, cada um de nós passa por problemas, desafios, provações que podem acabar tornando-nos mais fortes ou mais enfraquecidos. E são nessas horas cruciais que nossa fé e o conhecimento de nossa herança divina podem se tonar a única força capaz de manter-nos firmes e esperançosos.

  • Criando raízes fortes para resistir aos ventos da vida

  • Algumas vezes deparamo-nos com desastres como guerras, terremotos, enchentes, secas, doenças e outras fatalidades que destroem vidas, famílias e sonhos. Esses são alguns redemoinhos da vida que simplesmente acontecem e não escolhem quem atacar, não importando a idade, o sexo, a raça e a classe social.

  • Todos passam por problemas, ninguém pode escolher se vai querer ou não passar por esses desafios. Mas cada um pode e deve escolher como irá enfrentar o seu momento de provação. Estudos comprovam que as árvores que vivem em ambientes de ventos muito fortes, tornam-se mais fortes. Elas precisam se fortalecer ou não sobreviverão. Então, quando cada vento forte bate, suas forças internas fazem com que suas raízes cresçam mais rápido e tornam suas raízes e troncos mais grossos e flexíveis à força do vento.

  • Assim como uma árvore é capaz de suportar fortes ventos e permanecer firme, nós também somos porque nosso Pai Celestial nos dotou com a capacidade de resistirmos e suportarmos os redemoinhos da vida e prometeu-nos que não estaríamos sós.

  • Quando os problemas afetam nossa espiritualidade e bem-estar mental

  • Neil Andersen, administrador graduado em Harvard e líder religioso, disse que “Mais preocupantes do que os terremotos e as guerras profetizados são os redemoinhos espirituais, que podem arrancá-los de seus alicerces espirituais, fazendo-os aterrissar em lugares que vocês nunca imaginaram ser possíveis, às vezes quase sem que percebam que se moveram”.

  • Precisamos decidir se queremos aprender, mudar e progredir ou se tornaremos pessoas amargas, sem fé, pessimistas e enfraquecidas. Depende de nós, e nossa escolha nos levará para caminhos diferentes. Assim como os ventos fortalecem as árvores, nossos desafios podem nos tornar mais fortes, fazer com que desenvolvamos atributos de Cristo como a paciência, a esperança e a caridade e por fim, transformar cada um de nós em pessoas melhores. Os desafios nos fazem sair de nossa zona de conforto, fazem com que procuremos fielmente a ajuda de nosso Pai Celeste e dão-nos ensinamentos que jamais aprenderíamos em momentos de calmaria.

  • Advertisement
  • Mudança de coração: Quando aumentamos nossa fé perante as provações

  • Há exatamente seis meses dei entrada em um hospital para fazer um tratamento de cinco dias devido a uma lesão na medula que nenhum médico conseguia dizer exatamente o que era, havia apenas suspeitas. No quinto dia, o dia de minha alta, o médico descobriu uma trombose em meu braço que levou a uma embolia pulmonar e precisei ir para a UTI. O que era para ser uma internação de cinco dias resultou em longos 33 dias dentro de um quarto de hospital. Fui submetida a vários exames dolorosos e a mais de cinquenta injeções na barriga. Apesar de não querer que isso aconteça comigo novamente, não desejaria tirar essa provação da minha vida. Tive experiências especiais com o ocorrido e posso dizer que hoje sou uma pessoa totalmente diferente do que eu era há seis meses.

  • Apesar do medo inicial, da confusão e de não saber o que aconteceria comigo, consegui ser forte e aumentar a minha fé. Fiz minhas raízes tornarem-se mais profundas e grossas e desse modo não só enfrentei meu desafio, mas aprendi com ele. Só consegui passar por tudo isso porque eu conheço minha herança divina. Sei que sou filha de um Deus que me ama, que se importa comigo, que ouve minhas orações e que não me abandona. Acredito que Jesus Cristo sofreu por mim e por amor a mim, e que Ele sabia exatamente a dor e a angústia que eu estava sentindo. Orei diversas vezes e sabia que minhas orações eram respondidas. Nos momentos que eu não estava mais suportando, senti ser carregada em Seus braços. E assim a cada dia minha fé se fortalecia e consequentemente me fortalecia e me transformava em uma pessoa melhor. Eu sabia exatamente em quem estava confiando. Sabia que apesar de ser amada por um Pai Celeste, Ele não tiraria rapidamente aquele desafio, mas isso não significaria que estaria só, Ele me deu a força e a coragem necessária para sobrepujar cada dor, cada medo, cada complicação.

  • Desenvolvendo a gratidão pelo aprendizado nos fortalece para o que ainda há de vir

  • Mesmo tendo sido uma experiência difícil e dolorosa, sou grata por tudo que pude aprender com ela. Sei que só através desse desafio poderia ter aprendido e crescido da maneira que eu aprendi e cresci. Hoje sou uma mulher mais forte e sei que o que eu passei me ajudou a me preparar para os próximos desafios que enfrentarei em minha vida. Sei que se eu continuar guardando os mandamentos de Deus, sendo fiel a Ele, sendo diligente e persistente, Sua força será minha âncora.

  • Advertisement
  • Cada desafio nos prepara e nos fortifica para o próximo desafio que virá. Se depositarmos toda a nossa confiança e amor Nele, conseguiremos enxergar esses momentos difíceis como eles realmente são: degraus que nos ajudam a crescer.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Patrícia é casada e sonha ser mãe. Ama estar com a família, viajar, assistir bons filmes e ler. É formada em Letras e acredita que cada um de nós tem um potencial divino. 

Website: http://www.muitososnhosadois.blogspot.com.br

Nossa herança divina e nossa escolha por Jesus Cristo podem nos preparar para a vida

Saber quem somos, de onde viemos e ter uma fé firme nos ajudam a enfrentar nossos desafios diários e nos sustém diante as provações que enfrentamos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr