6 dicas imperdíveis para ter uma ótima aparência em qualquer idade

Você desistiu de seu senso de estilo quando se tornou mãe? Jogue fora seus macacões e leia este artigo para e veja 6 dicas de moda para seu novo estilo de vida.

Amy Peterson

Todos nós já ouvimos piadas sobre jeans de mães e mães deselegantes. Eu tento estar na moda, mas às vezes eu uso uma camiseta com calças legging mesmo. Afinal de contas, limpeza de banheiro não exige minhas melhores calças. Mas na maioria do tempo, eu tento me vestir bem, porque eu ligo para a minha aparência. Ter uma boa aparência me ajuda a ser mais produtiva e me ajuda a ter uma boa atitude durante o dia.

Não importa em que fase da vida você está, esforçar-se para se vestir bem e se arrumar irá ajudá-la a parecer e ser o seu melhor. Experimente estas seis dicas e torne-se a mãe linda que seu marido e filhos sabem que você é.

1. Encontre o seu próprio estilo

Se você tiver seu próprio estilo e caprichar nele, vai demonstrar confiança. Se você for uma pessoa casual não tente vestir roupas chiques cheias de coisas. Se preferir um visual mais original, experimente comprar em brechós para encontrar peças diferentes. Se você não faz ideia de qual é seu estilo, encontre uma loja que você gosta e observe as peças que eles combinaram para montar um visual. Não há nada de errado em comprar as roupas iguais as que o manequim está vestindo. Conforme você vai refinando seu estilo você descobre seu gosto e o que fica bem em você.

2. Evite as lojas preferidas de sua filha

Mesmo que você seja pequena e magra, você provavelmente não deveria comprar suas roupas na sessão dos adolescentes. Agora que eu estou mais perto dos 40 do que dos 30, eu tento ter certeza de me vestir mais como uma mulher do que como uma adolescente. Às vezes roupas para mulheres mais jovens têm um corte mais apertado e curto. Eu acho que mulheres ficam lindas em roupas não muito reveladoras. Tendências vão e voltam. É divertido segui-las, mas também é bom ter peças de roupas que não saem de moda. Esse tipo de roupa não é encontrado com frequência nas vitrines das lojas nos shopping centers.

3. Seja prática

Salto agulha não é o melhor tipo para correr atrás de crianças. Tecidos que só podem ser lavados a seco são frustrantes de serem usados perto de bebês que babam com frequência. Você não tem que vestir roupas de enfermeira ou de limpeza, mas você deve considerar tecidos que sejam fáceis de lavar e atendam suas necessidades durante o dia. Eu opto por rasteirinhas ao invés de salto alto para poder dar conta de cuidar dos meus filhos. Eu também gosto de vestir roupas que são confortáveis o suficiente para que eu possa brincar no chão com meus filhos e fazer as coisas de casa e pegar os filhos no colo. Ficar dentro do orçamento também é importante.

Advertisement

4. Acrescente acessórios

Se seu orçamento para roupas é curto, procure por acessórios para dar um novo visual para suas roupas antigas. Um acessório como um colar ou um lenço podem fazer um visual de camiseta com jeans parecer chique. Cintos ajudam a definir a cintura e dar um toque de cor.

Eu amo comprar acessórios em liquidação por preços baixos. Você não precisa combinar seus acessórios perfeitamente com suas roupas, e pode misturá-los e fazer combinações diferentes para ter inúmeros visuais.

5. Peça dicas se você precisar

Encontre uma amiga com estilo que você admira e peça-a que lhe ajude com seu visual. Minha irmã me pede dicas com frequência. Pode ser também que seu marido tenha um bom olho para estilo; se ele tiver, peça sua opinião.

Se você não tiver uma amiga que entenda de moda, você pode consultar blogs de moda na internet. Muitas lojas contam com estilistas que ajudam a montar visuais, muitas vezes o serviço não é cobrado. Eu recebo folhetos e e-mails de minhas lojas favoritas com fotos dos estilos que estão na moda para a estação.

6. Não se esqueça de sorrir

Um sorriso combina com qualquer roupa, e aumenta sua beleza exponencialmente. Mesmo que você não esteja se sentindo segura com um visual, sua confiança faz ele ficar completo. Hoje em dia parece que tudo na moda tem padrões, eras e cores sendo misturadas de maneiras novas. Acrescente um sorriso como acessório final e você terá seu próprio estilo.

Advertisement

Ser mãe não significa que você nunca possa usar tecidos de lavagem a seco e salto alto. Mantenha seu estilo pessoal e sua identidade própria ao escolher suas roupas. Se sua família for parecida com a minha, eles perceberão seus esforços e lhe darão elogios. Você pode não estar indo para a passarela, mas pode sentir o gostinho de estar com o seu melhor visual.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How to look your best at any age, de Amy Peterson.

Toma un momento para compartir ...

Amy Peterson

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.