3 sugadores de dinheiro para evitar esse ano

Não há melhor época para mudar os hábitos financeiros do que no início do ano. Agora é a hora de mudar e começar a economizar dinheiro para o que é importante.

Katie Nielsen

Ao deixarmos a temporada de férias para trás, todos estamos com os bolsos mais leves e cartões de crédito mais pesados. Também é a época de fazer metas, então com seus recentes gastos excessivos em mente, talvez considere fazer algumas mudanças em seus hábitos financeiros. O problema é que, pode ser difícil identificar aonde todo esse dinheiro vai. O dia de pagamento vem a cada final do mês, você não deveria ser capaz de continuar esse mês sem ir para o buraco?

Se você estiver se perguntando como pode melhorar seus hábitos de consumo, dê uma olhada nestes sugadores de dinheiro para evitá-los. Se você estiver cometendo qualquer um desses erros, é hora de fazer uma mudança.

1. Resista às armadilhas nos supermercados

Você provavelmente já ouviu falar que não se deve ir às compras com fome, mas há muito mais por trás desse jogo de compras de supermercado do que isso. Estas lojas têm uma enorme quantidade de truques de marketing na manga. Não compre os produtos nas “pontas” dos corredores. Esses serão mostras de um único produto destacando sua “promoção”. Os comerciantes estão apostando que você irá pegar esses itens nas pontas fora dos corredores como atalhos ao invés de levar tempo andando pelo corredor. Na verdade, esse item na ponta provavelmente não é a opção mais barata. Leve esse tempo extra e você poderá comparar entre um maior número de produtos e preços. Uma vez que você estiver no corredor apropriado para o item que você está procurando, não pegue a primeira marca que vir. Grandes marcas pagam mais para ter seus produtos colocados ao nível dos olhos dos clientes. Olhando para cima ou para baixo dessa altura você terá uma maior variedade de escolhas. Os produtos genéricos virão em embalagens mais simples do que aqueles que são de marca, mas muitas vezes a diferença entre eles é pouca ou inexistente. O site norte americano DailyFinance.com citou a especialista em consumo Andrea Woroch que disse: “Comprar marcas genéricas é uma das muitas maneiras de combater a escalada dos preços dos alimentos. Antes de pegar o primeiro item que atrai os olhos, procure marcas menos chamativas e compare preços unitários.”

2. Evite comer fora

Sair para comer pode parecer uma solução simples para a falta de ingredientes ou de motivação para fazer uma refeição por si mesmo, mas pode prejudicar seriamente suas finanças (e sua cintura), em longo prazo. Gastar apenas R$25,00 a mais por semana para comer fora soma um total de R$1.300,00 durante um ano. Então, ao invés de comer fora todos os dias durante a sua pausa para o almoço, leve comida de casa duas vezes por semana. Alguns restaurantes oferecem serviços de mensagens de texto que irão alertá-lo quando houver ofertas especiais em curso, ou você pode procurar na internet que restaurantes próximos terão preços especiais durante a semana. Mude a sua rotina da noite de encontro e coma em casa ou faça um piquenique em seu parque favorito ao invés de ir àquele restaurante caro.

3. Reduza suas taxas de pagamento

Tudo tem um taxa – desde seu cartão de crédito até o seguro de sua casa. Essas taxas podem ficar muito altas se você não as pagar a tempo ou não mantiver suas contas atualizadas. Alguns cartões de crédito têm multas caras adicionadas se você atrasar o pagamento mesmo se for apenas um dia. Você não quer ter seu seguro de carro ou casa cancelado porque você perdeu a conta de um mês. Configurar pagamentos automáticos pode reduzir o risco de você se esquecer de um pagamento importante. Você também pode estabelecer uma ligação entre contas bancárias para que caso você estiver sem dinheiro em sua conta principal, seu cheque ou pagamento não sejam devolvidos, incorrendo em ainda mais taxas. Você também pode rever os seus pagamentos do seguro de modo a economizar pelo menos um pouco por ano.

Advertisement

Mudar sua situação financeira não é fácil, especialmente quando você tem hábitos de longa data. Mas, fazendo algumas mudanças simples hoje pode poupar centenas de reais em apenas um ano. Como você quer que suas finanças estejam nessa época no ano que vem?

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 money suckers to avoid this year, de Katie Nielsen.

Toma un momento para compartir ...

Katie Nielsen

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.