Mesmo que todos estejam fazendo, o errado nunca é o certo

Na dúvida na hora de tomar uma decisão pense sempre nas atitudes de Cristo, Ele sempre toma as decisões corretas.

4,161 views   |   10 shares
  • A sociedade em que vivemos hoje está cada vez mais sofrendo de uma grave inversão de valores. Isso infelizmente está presente em todos os niveis e classes sociais e pelo mundo todo. A conduta correta usada na educação de nossos avós e bisavós hoje é considerada inadequada, antiquada e motivo até mesmo de risos e piadas por muitas pessoas.

  • Quando atitudes corretas são de algum modo observadas pela mídia, elas são motivo de notícia nos telejornais para mostrar a população que ainda há pessoas que tentam viver de forma honesta e amável. As pessoas ficam espantadas porque o certo está virando exceção.

  • Apesar de toda essa inversão de valores, os verdadeiros cristãos devem sempre se basear nos ensinamentos deixados pelo Salvador para viverem adequadamente todos os dias de suas vidas. Estes ensinamentos nunca ficarão inadequados ou antiquados, eles são um verdadeiro guia de conduta para que todos possam viver bem e serem felizes nesta terra.

  • O errado, praticado por diversas pessoas, continua sendo errado segundo os ensinamentos do Senhor e nunca se tornará certo, porque os mandamentos do Pai são imutáveis.

  • 1. Ore ao Pai Celestial. Quando tiver dúvidas sobre qual decisão tomar com medo de optar por uma escolha errada, ore. Procure ajoelhar-se humildemente pedindo orientação do Senhor para que possa guiá-lo em sua escolha. Tenha realmente uma conversa sincera com o Senhor, abra seu coração e tenha a humildade necessária para ouvir a resposta que lhe será concedida, no devido tempo, e aceitá-la, por mais que as pessoas a seu redor estejam dizendo que o errado é a atitude certa a tomar.

  • 2. Conheça Jesus Cristo e Seus ensinamentos. O conhecimento da vida de Cristo e de Seus ensinamentos é uma base valorosa para basear suas decisões em atitudes corretas. Dedicar tempo para ler e estudar Seus ensinamentos é um enorme tempo ganho para decidir pelo certo toda vez que você for posto à prova.

  • 3. Tome a decisão de fazer o melhor e persevere. Decida-se por sempre procurar fazer o melhor. Dar o melhor de si. Quando essa decisão é tomada previamente você não se sentirá tentado a escolher o errado. Um bom exemplo disso são as pessoas que devolvem os pertences de outros que encontraram, mesmo que estes sejam valiosos. Isso só acontece porque previamente elas decidiram em seu coração serem honestas acima de tudo.

  • Russell Nelson, médico cardiologista e especialista familiar, disse: “Existem tantos problemas no mundo porque ele é povoado por pessoas imperfeitas. Seus objetivos e desejos são fortemente influenciados por sua fé ou pela falta dela. Muitos colocam outras prioridades na frente de Deus. Alguns questionam a importância da religião na vida moderna. Como em todas as épocas, hoje também existem aqueles que ridicularizam ou condenam o livre exercício da religião. Alguns até culpam a religião por vários dos males do mundo. De fato, houve épocas em que foram cometidas atrocidades em nome da religião. Mas o cumprimento da pura religião do Senhor, que consiste no empenho de nos tornar verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, é um modo de vida e um compromisso diário que nos vão prover orientação divina. Ao colocar em prática nossa religião, exercemos nossa fé. Fazemos com que nossa fé transpareça.”

  • Advertisement
  • A falta de educação, de respeito e amor com o próximo, o egoísmo, a desonestidade, o orgulho nunca serão atitudes corretas a serem tomadas, por mais que as pessoas cada vez mais estejam vivendo desta forma. Faça a diferença, “conserva tua rota”.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Mesmo que todos estejam fazendo, o errado nunca é o certo

Na dúvida na hora de tomar uma decisão pense sempre nas atitudes de Cristo, Ele sempre toma as decisões corretas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr