4 formas para ajudar seus filhos a escolherem bons heróis

Esteja atento, seus filhos estão lhe observando todo o tempo e observando também os exemplos fornecidos pelo mundo. Ajude-os a escolherem bons heróis.

3,190 views   |   shares
  • É muito normal que as crianças observem os adultos e os apreciem para depois imitá-los em tudo o que fazem. A influência das pessoas que estão à volta de uma criança pode ser muito maior do que elas mesmas possam imaginar. É através destes exemplos que os pequeninos se tornam boas pessoas, porém o inverso também é real, eles podem aprender algumas coisas inadequadas através de alguns maus heróis.

  • Todos temos heróis em nossa jornada, sejam eles nossos próprios pais que admiramos por tudo o que fizeram e fazem por nós, sejam nossos familiares pela sua influência positiva em nossas vidas ou até mesmo amigos que nos fizeram enxergar o mundo de uma forma diferente. O importante é que os pais possam ajudar seus filhos a escolherem bons heróis pelos quais possam observar os exemplos e agir da mesma forma.

  • Um bom herói para todos que vivem neste mundo, sem dúvida alguma, é o nosso irmão Jesus Cristo. Ele, no curto período que viveu nesta Terra, deixou muito de seu legado através de bons exemplos. Ele sim é um herói pelo qual devemos nos espelhar. Comece hoje mesmo a pensar sobre quais heróis que você gostaria que seus filhos admirassem.

  • 1. Ensine-os desde pequenos sobre a vida do Salvador e todos os seus ensinamentos

  • Há várias formas interessantes de se fazer isso. Os desenhos biblícos são interessantes e é uma forma lúdica para que eles possam conhecer melhor a Jesus Cristo. Conte histórias sempre que possível a eles, há várias no Novo Testamento que podem ser contadas às crianças, por exemplo, na hora em que vão dormir. Narre com suas próprias palavras características de Cristo para que os pequenos aprendam a admirá-los também. Tenha gravuras de Cristo pela casa para que Eles possam observá-las e sempre se lembrar Dele.

  • 2. Ensine através do bom exemplo

  • As crianças observam o tempo todo. Procure agir corretamente sempre e principalmente na presença deles. Seja simpático, caridoso, bondoso, humilde, atencioso, paciente... Desenvolva essas virtudes em si próprio dia a dia, isso servirá de um bom exemplo para seus filhos e eles o terão como um bom verdadeiro herói.

  • 3. Elogie atitudes positivas sempre

  • Sempre que se deparar com uma pessoa procure observar o melhor que há nela e conte aos pequenos sobre essas experiências. Eles aprenderão a viver em um mundo difícil, mas sempre procurarão buscar as coisas boas que nele existem, dessa forma poderão observar vários heróis que existem em suas vidas.

  • 4. Esteja presente em suas vidas

  • Advertisement
  • Dê qualidade ao tempo que passam juntos e procure ensiná-los sempre que possível a serem pessoas melhores, assim você estará proporcionando um mundo melhor para eles no futuro.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

4 formas para ajudar seus filhos a escolherem bons heróis

Esteja atento, seus filhos estão lhe observando todo o tempo e observando também os exemplos fornecidos pelo mundo. Ajude-os a escolherem bons heróis.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr