Praticando a caridade: Por que você deveria orar para encontrar alguém para ajudar hoje?

A cada dia de nossas vidas estamos em busca de um grande milagre, e por causa da espera de um grande milagre, não percebemos ou não damos valor aos milagres diários que acontecem em nossas vidas.

1,852 views   |   2 shares
  • O grande desafio do mundo é manter a fé em meio a tantas tragédias mundiais e familiares. Há uma grande falta de amor e honestidade com o próximo (ainda mais quando seu próximo não é seu parente). Outro grande desafio é a falta de fé de muitos.

  • A cada dia de nossas vidas, estamos em busca de um grande milagre, e por causa da espera de um grande milagre, não percebemos ou não damos valor aos milagres diários que acontecem em nossas vidas.

  • Ter a benção de acordar todos os dias, de ter um emprego para prover o nosso sustento, ter uma família que nos ama, ou mesmo que não tenhamos a nossa família por perto, mas o fato de termos amigos verdadeiros que se preocupam conosco já é um milagre. Porém, para potencializarmos nossa capacidade de ver milagres e fazer com que maiores bênçãos aconteçam em nossas vidas e na vida de outros, precisamos caminhar a segunda milha, ou seja, ser uma pessoa proativa e ajudar mais ativamente o nosso próximo.

  • “Conta as bênçãos, conta quantas são...”

  • elJohnson Oatman, Jr.

  • Enumerando as bençãos recebidas em nossa vida, podemos perceber que sempre teve alguém responsável para que essas bênçãos acontecessem. Por exemplo, por trás da benção de termos um lar e sustentar nossa família, está alguém que confiou em nossos serviços e nos contratou para trabalhar; se hoje temos a benção de termos qualquer bem material, não é apenas pelo nosso esforço, mas sim pela dedicação que aplicamos para isso, e assim recebemos a nossa recompensa. Portanto, a fonte de nossas bênçãos é ser uma benção na vida de outros.

  • A partir do momento em que nos tornarmos uma benção na vida dos outros, tornaremo-nos como anjos. Muitas vezes, procuramos um anjo de forma divinal e fantasiosa, mas as pessoas as quais servimos e as que nos servem podem, sim, ser chamadas de anjos. Mas nada disso vem de graça. Precisamos, portanto, orarmos para encontrar as pessoas que precisam de nossa ajuda, e dessa forma, sermos agentes e não apenas receptores da ação.

  • Quando oramos a Deus para encontrar alguém para ajudar, Ele nos dá um poder capacitador de efetivamente fazer milagres na vida de nosso próximo. E assim como um passo de mágica, veremos nossa vida mudar, porque ajudamos os outros. Muitas pessoas oram por ajuda, não apenas ajuda material, mas também uma mão amiga, um ouvinte solidário, um anjo que possa dividir seu fardo nos momentos de dor. Portanto, devemos orar para que possamos ser guiados até essas pessoas e ajudarmos com um coração solicito e caridoso, com real e pura intenção.

  • Advertisement
  • Milagres são reais

  • O mundo mudaria muito se ao invés de ficarmos preocupados se o outro vai nos passar para trás, pensassemos como podemos ser úteis para a humanidade por meio de um serviço devoto e genuíno.

  • Há poder na caridade. Há poder no amor. Há poder na humildade. Há poder na dor.

  • Há poder no serviço. Há poder na oração. Há poder na sinceridade, Quando vinda de coração.

  • Milagres existem, E somos parte deles. Se oramos com humildade, Seremos guiados a eles.

  • (De minha autoria)

  • A poesia da vida está nas rimas da união

  • Nem tudo na vida são flores, mas podemos fazê-las brotar dentro do terreno de nosso coração. E não existe uma fórmula perfeita, só será preciso dedicação, esforço, coragem e principalmente a dedicação que damos às coisas mais importantes da vida.

  • Esta vida é passageira, e como será bom deixarmos um legado de fé, esperança e amor ao próximo, devido ao serviço devoto que demonstramos. Para isso, basta usarmos as chaves da oração para encontrarmos as pessoas que precisam de nós, e com certeza as portas dos milagres se abrirão, e eles acontecerão em nossa vida e na vida daqueles que precisam. O elo que criarmos nesta vida se perpetuará para a eternidade, mudando assim nossa família e ampliando esse elo de amor em nossa comunidade, e quem sabe essa não seja a chave para mudar a falta de fé do mundo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Praticando a caridade: Por que você deveria orar para encontrar alguém para ajudar hoje?

A cada dia de nossas vidas estamos em busca de um grande milagre, e por causa da espera de um grande milagre, não percebemos ou não damos valor aos milagres diários que acontecem em nossas vidas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr