Tendo um dia difícil? Como Jesus Cristo pode lhe ajudar a melhorá-lo

Os desafios fazem parte da vida e trazem consigo uma bagagem enorme de aprendizado para nós, se estivermos em sintonia com o Senhor.

5,263 views   |   1 shares
  • Problemas financeiros, de saúde, dificuldades no trabalho ou no relacionamento familiar, desentendimentos entre amigos, enfim, quem já não passou por um desses problemas na vida. Todos eles são comuns e afetam a vida de milhares e milhares de pessoas todos os dias, porém a maneira como cada uma dessas pessoas lida com os seus problemas é que fazem a grande diferença. Os problemas e dificuldades existem, e isso é um fato inegável e muitas e muitas vezes quando estamos atravessando essa fase difícil não nos damos conta de que todas essas coisas que acontecem em nosso dia a dia são importantes e nos ajudam a amadurecermos e entendermos o que realmente é importante.

  • Quando um dia difícil surgir novamente tente pensar e agir diferente.

  • 1. Coloque Cristo sempre à frente de seus problemas. Pense em como Cristo agiria se estivesse em seu lugar, faça-se esta pergunta quantas vezes forem necessárias em seu dia a dia. Converse com Ele através da oração e peça Seu apoio para lhe indicar o caminho para a solução. Esse é o primeiro e grande passo a tomar.

  • 2. Pense que você precisará agir e que não adianta aguardar ajuda Divina sem que você tome algum tipo de ação. O Senhor com certeza está ansioso para lhe ajudar, no entanto, espera que você também faça a sua parte, afinal é assim, enfrentando os problemas com determinação, que aprendemos o necessário para que vivamos melhor e mais felizes.

  • 3. Quando reservamos um tempo para Cristo todos os dias em nossas vidas, através da leitura das escrituras e da oração nos aproximamos mais de Seus ensinamentos e aprendemos a olhar a vida com outros olhos. Não espere os momentos difíceis para procurar ajuda do Senhor, volte-se a Ele todos os dias. É como um grande tratamento preventivo que nos fortalecerá para enfrentarmos os desafios que existem neste mundo. Reconheça a necessidade de Cristo em sua vida todos os dias e seja humilde para enfrentar as dificuldades.

  • 4. As pessoas têm a tendência de reclamar a cada novo desafio que passam, porém essa pode ser uma das ferramentas que ajudam a piorar o problema. Evite tanto quanto possível as reclamações, isso pode se tornar um grande vício em que nada estará bom nunca. Nos dias alegres ou mais complicados aja pacificamente, com um coração tranquilo, somente desta forma é que você poderá ouvir os sussuros do Espírito para lhe guiar na solução correta.

  • Nunca deixe de se questionar: “O que Cristo faria em meu lugar agora?“

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Tendo um dia difícil? Como Jesus Cristo pode lhe ajudar a melhorá-lo

Os desafios fazem parte da vida e trazem consigo uma bagagem enorme de aprendizado para nós, se estivermos em sintonia com o Senhor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr