Como decorar sua cerimônia e festa de casamento

Veja aqui algumas dicas de decoração para que seu casamento fique bonito e harmônico.

4,966 views   |   1 shares
  • Para organizar uma cerimônia e uma festa de casamento, os noivos precisam começar a pensar e a economizar um bom tempo antes, pois são muitos os detalhes a serem observados para que tudo saia perfeito. Não ache, cara leitora, que vai ser entediante fazer tudo isso. Muito pelo contrário, essa é a data mais importante da sua vida (até seus filhos nascerem) e você vai achar muito divertido escolher adereços, doces, bebidas, vestidos e outras “coisitas” mais.

  • Este artigo tem o objetivo de auxiliá-la na decoração da cerimônia e da festa de casamento. Esperamos que seja útil. Lembre-se que apesar de parecer por vezes estressante organizar tudo, o resultado vai ser exatamente aquele que você queria e ver tudo pronto e maravilhoso é a melhor sensação que há.

  • 1. Para quem vai casar na igreja

  • Geralmente, em casamentos realizados na igreja no mesmo dia, as noivas se unem para fazer uma decoração que agrade a todas, já que não há tempo para mudar os itens entre as cerimônias. Como os gostos das pessoas nem sempre são os mesmos e há decorações para todos os bolsos, sugiro que façam algo simples e de bom gosto, que não custe muito caro. Você pode propor a colocação de arranjos de flores ao longo da nave, ladeadas por velas e um tapete de cor neutra (não escolha branco ou beje, pois seu vestido vai desaparecer em meio a tanta cor similar) que leva até o altar. Já para decorar o altar, você deve atentar ao tamanho dele e ao número de padrinhos convidados pelos noivos (não só por vocês, mas pelos outros casais também), pois se houver bastante gente e a opção for por grandes arranjos de flores, vai parecer que todos estão numa lata de sardinha, e as fotos não ficarão nada bonitas, por melhor que seja o fotógrafo.

  • 2. Para quem vai casar num buffet

  • A maioria dos buffets tem espaços específicos para realizar cerimônias, anexos ao salão de festas. Isso é bem legal, pois facilita bastante o deslocamento dos convidados, além de ser uma forma de economizar. Afinal, você terá apenas um local para decorar. Lembre-se de utilizar itens complementares no salão e no local da cerimônia, ou seja, não use flores cor-de-rosa e adereços verdes em um local e flores vermelhas com adereços azuis no outro, por exemplo. Uma boa pedida é optar sempre por tons neutros e deixar as cores fortes para pequenos detalhes, como os amarradores de guardanapos ou as forminhas dos doces. Fica bem charmoso e dá um toque de vida sem agredir o olhar.

  • 3. Para quem vai casar na praia

  • Advertisement
  • Existem várias maneiras de realizar um casamento na praia. Pode ser na areia, num hotel à beira-mar ou em algum restaurante próximo à praia. Caso você escolha a primeira opção, procure harmonizar a decoração com o local e o horário do casamento. Por exemplo, se vocês marcaram a cerimônia para o pôr do sol ou para a noite, podem acender tochas pelo caminho que os noivos e os padrinhos vão trilhar para chegar ao altar. Se decidirem por um hotel ou restaurante, podem usar mais ornamentos, como arranjos florais, pois não há risco deles voarem já que esses ambientes costumam ser fechados. Quanto à festa, a praia é um lugar ótimo para inovar e descontrair. Assim, a decoração pode ser mais despojada e intimista, fazendo com que todos se sintam mais à vontade.

  • 4. Para quem quer deixar seus convidados boquiabertos

  • Não é necessário ser extremamente rico para fazer uma festa de arromba, basta orquestrar de modo correto todos os itens que farão parte da decoração do ambiente. Se você não tem nem ideia de como começar ou se você se perdeu no meio do caminho, lembre-se daquela sua amiga arquiteta ou decoradora e peça ajuda. Às vezes, os detalhes podem ser baratinhos, mas unindos todos de forma equilibrada e com bom senso, você só terá elogios a receber dos convidados.

  • Aproveite essas dicas e aprecie cada instante preparando e vivendo sua união com seu amor. Lembre-se principalmente que, o que vem depois da cerimônia é o principal, quando você terá que viver seu amor em cada detalhe, para que sua família comece bem e tenha sucesso.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Como decorar sua cerimônia e festa de casamento

Veja aqui algumas dicas de decoração para que seu casamento fique bonito e harmônico.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr