Ensinando sua família que obediência é a raiz de todos os milagres

Existem princípios imutáveis que, embora passem gerações e gerações, sempre serão princípios que protegerão e fortificarão as raízes do nosso lar. VEJA como.

3,512 views   |   2 shares
  • Uma parte fundamental para a sobrevivência das plantas e àrvores são as raízes, devido a elas o seu tempo de vida é prolongado e também os nutrientes necessários para sua sobrevivência são absorvidos. Dependendo da espécie, suas raízes podem ser rasas ou profundas, mas embora essas particularidades existam o que traz frutos e flores é o cuidado e dedicação que a natureza e as pessoas demonstram.

  • Assim como as plantas precisam ser nutridas e cuidadas, a raiz de nossa felicidade familiar está no cuidado e atenção que damos às raízes mais importantes da estrutura familiar. Existem princípios imutáveis, que embora passem gerações e gerações, sempre serão princípios que protegerão e fortificarão as raízes do nosso lar trazendo bênçãos eternas, esse princípio se chama obediência.

  • "Família é dom de Deus..." Matthew Neeley

  • O nosso lar precisa ser um refúgio para os momentos de tristeza, um animado salão de festas nas alegrias, mas principalmente um lugar para repousar e estarmos em unidade familiar. Acredito que é uma instituição sagrada que sinceramente luta pelo progresso e sucesso pessoal de cada membro.

  • Hoje a complexidade do mundo e os avanços tecnológicos exigem de nós maior empenho e principalmente maior dedicação no campo profissional e até mesmo educacional, sendo assim, essas exigências de um mundo globalizado vem roubando nosso tempo com a família e acabamos perdendo ou atropelando as prioridades de nossa vida.

  • A fonte dos grandes milagres não está somente na dedicação que damos a ela, mas também nos princípios de compaixão, honestidade, solidariedade e companheirismo que compartilhamos dentro de nosso lar. Quando criamos nossos filhos, os estamos criando para o mundo, e a diferença que ele fará no mundo é devido aos princípios que aprendeu dentro do lar. Podemos dizer que os milagres da vida não vêm de fora (mundo) para dentro (lar), mas sim de dentro para fora. Quando temos a consciência de que a obediência aos princípios bons e corretos ensinados no nosso lar é a fonte de grandes milagres, todos os componentes dessa família se destacarão em qualquer aspecto profissional e educacional.

  • Infelizmente, muitas vezes não damos valor a essa instituição tão sagrada, alguns só conseguem enxergar esse princípio quando passam por momentos de muita dor e tristeza. Não existe um tempo determinado para começar a fazer o certo, todos os dias podemos melhorar em alguns aspectos de nossa vida, dando valor ao que realmente importa, portanto podemos começar agora mesmo a rever nossos valores e colocar em pauta quais aspectos de nossas vidas precisam ser mudados e melhorados para que os milagres comecem a acontecer conosco e principalmente dentro de nossos lares.

  • Advertisement
  • Enquanto existirmos sempre terá tempo para mudanças

  • Lembro-me sempre dos conselhos e carinhos que minha mãe compartilhava em família, e toda vez que vejo aquele rosto angelical, tenho o desejo de ser uma pessoa melhor. Seus conselhos como "estude minha filha, seja uma pessoa boa, seja responsável e seja obediente" estão gravados em meu coração e a partir do momento em que tive a oportunidade de carregar dentro de meu ventre outro ser, pude relembrar com mais amor e cuidado todos os conselhos que recebi. Quando minha princesa foi levada desta vida, ainda tão bebezinha, consegui perceber mais nítida e profundamente que não existe nada no mundo que substituia o carinho, dedicação e amor de uma família. Todas as outras coisas passam, emprego passa, estudos seculares terminam, mas a família e os ensinamentos que aprendemos com ela se perpetuam por gerações e gerações. O segredo não está em ter as posses materiais, mas está nas coisas mais simples e sagradas que fazemos e aprendemos dentro do lar.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Ensinando sua família que obediência é a raiz de todos os milagres

Existem princípios imutáveis que, embora passem gerações e gerações, sempre serão princípios que protegerão e fortificarão as raízes do nosso lar. VEJA como.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr