7 coisas que as mulheres não conseguem parar de fazer e os homens não entendem
Por que somos assim? Por que fazemos essas coisas? E homens... está na hora de entenderem essas 7 coisas.
Mariel Reimann
Não somos tão complicadas assim! A verdade é que sempre temos que entender os códigos dos homens. E embora existam coisas que todos nós temos que mudar ou melhorar, algumas delas que já vêm “de fábrica*, e às vezes aceitar a pessoa como ela é é a melhor solução.
Não posso deixar de me surpreender, cada vez que leio sobre psicologia feminina, como as mulheres têm tanta coisa em comum, e não posso deixar de rir, porque a verdade é que às vezes podemos ser insuportáveis.
Se você é homem, nós o ajudamos a nos entender. E se você é mulher, pode ficar tranquila porque não está sozinha nessa, pelo menos metade da população mundial é igual ou muito parecida com você.
Veja sete coisas que as mulheres não conseguem parar de fazer e os homens simplesmente não entendem por quê:
1. Afirmar sempre que “não aconteceu nada”
Esta é uma de nossas famosas frases que significam exatamente o contrário.
Por alguma razão, esperamos que esse homem que está nos perguntando se há algo errado conosco tenha a sensibilidade de perceber, sem que tenhamos que lhe dizer, que algo realmente está acontecendo conosco.
É verdade que seria muito mais fácil contar o que há de errado conosco em vez de brincarmos de adivinhação com a outra pessoa. Mas também é importante que os homens entendam que estamos fazendo isso porque estamos tentando processar o que está nos incomodando. Estamos tentando decidir se o que está acontecendo conosco é algo que merece deixar-nos com raiva ou não.
2. Usar salto
Na verdade, acredito que seja um pouco de ciúme, principalmente por parte de homens que não são muito altos. Muitos baixinhos usariam salto se encontrassem o modelo masculino.
De acordo com a história e com o artigo publicado no Everyday Femennism, os primeiros saltos foram usados pela rainha da Inglaterra, Elizabeth I. Ela os usou como símbolo de poder, e a partir daí, fizeram parte de nossa história.
Os homens também usavam salto em 1600 (e ainda existem alguns tipos de sapato masculino com salto), mas depois foram solidamente adotados pelas mulheres.
E nós os usamos porque nos fazem parecer mais magras, porque gostamos.
3. Carregar a metade de nossa casa na bolsa
Minha avó sempre dizia que “mulher precavida” vale por duas. E sim, nossa bolsa é infinita. “Eu levo isso comigo só para garantir”. E como diz a Lei de Murphy, quando você não tem, vai precisar, então por que desafiar o destino?
4. Ir ao banheiro em bando
Isso geralmente acontece em lugares com banheiros públicos, e um espelho é bom para todas nós, então se alguém do grupo tiver que ir ao banheiro, todas nós vamos. E enquanto estivermos lá, nós conversamos, nos olhamos no espelho e, se necessário, nos retocamos.
O banheiro masculino é apenas um local funcional; para nós, é isso e um lugar de encontros, conversas, risadas e retoques.
5. Pedir a opinião deles quando, na verdade, não querem (nem precisam)
Eu (e muitas de nós) temos o hábito de ter a própria opinião já formada sobre algo, alguém ou situação. Porém, às vezes pergunto ao meu marido o que ele pensa, mas apenas para saber se está de acordo com o que eu penso, não porque eu vou mudar minha opinião com base no que ele pensa.
Bem, aparentemente, é algo incompreensível no mundo dos homens.
Homens, só perguntamos o que vocês pensam para ver se há coincidência de pensamentos, mas é muito difícil para uma mulher mudar de opinião depois de ter uma.
6. Pedir uma salada quando querem comer um boi inteiro
Essa é simples de explicar, chama-se autocontrole, autodisciplina, alimentação saudável e tentar ficar em forma.
7. Querer que adivinhem seus pensamentos
Pode ser algo enlouquecedor para vocês, homens, mas, na maioria das vezes, quando pedimos que entendam a situação sem que tenhamos que explicar, é porque é algo fácil de entender.
É como quando dizemos que “está tudo bem” depois de uma discussão com vocês. Vocês não precisam ser adivinhos para perceberem que não, algo não está bem.
Homens: como regra geral, se uma mulher lhe disser que não há nada de errado com ela, é porque tudo está errado com ela.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 7 cosas que las mujeres no podemos dejar de hacer y que los hombres no entienden (incluimos las explicaciones)