7 coisas que você pode fazer para ser mais amável

Dicas importantíssimas para se fazer gentil, desenvolver boas amizades, ser feliz e ser amado, acima de tudo.

Amy Peterson

Tem se sentido menos do que amável ultimamente? Não é uma situação permanente. Siga estas sete ideias fáceis e você definitivamente vai espalhar o amor ao tornar-se mais amável.

1. Não reclame

Alguém que reclama muitas vezes suga toda a energia e amor de uma situação. Todo mundo tem coisas difíceis em suas vidas, e todos têm motivos para reclamar. Quando você precisar desabafar, escolha cuidadosamente com quem você irá desabafar e tente não ser negativo o tempo todo. Ver a vida, até mesmo as dificuldades, sob uma perspectiva mais positiva vai fazer torná-lo em alguém mais fácil de amar e conviver.

4 lições valiosas para lidar com o medo de envelhecer

2. Ouça

Eu li uma citação interessante outro dia que me fez parar e considerar minhas próprias habilidades de escuta. Stephen R. Covey é citado dizendo: “A maioria das pessoas não escuta com a intenção de entender; elas ouvem com a intenção de responder.” Verdadeiramente ouvir os outros e se esforçar para ter empatia por eles o ajudará a compreender e amar mais. Por sua vez, você se tornará mais amável.

3. Sorria

Um ditado bem conhecido diz que “um sorriso é uma luz na janela da alma”. Você tem uma alma bela e amável. Deixe-a brilhar ao sorrir. Quando você sorri, você se abre para conversas, amizades, amor ou simplesmente um sorriso em troca. Meu marido diz que uma das primeiras coisas que ele percebeu e amou em mim foi meu sorriso. Se você naturalmente não gosta de sorrir, faça um esforço para sorrir mais. Dá menos trabalho do que franzir a testa.

Advertisement

4. Seja amigável

Ser amigável anda de mãos dadas com sorrir. Eu tenho uma amiga que é verdadeiramente feliz, carinhosa e amigável. Quer saber o que as pessoas dizem sobre ela quando ela não está por perto? Eu ouço, “Eu a amo.” Quando você é simpático e gentil, as pessoas vão gravitar em torno de você. Tenha cuidado para não se aproveitarem de você, mas encontre felicidade ao interagir com amigos e desconhecidos.

Comece hoje a mudar a vida de alguém

5. Dê carinho

Minha doce filha caçula adora me encher de beijinhos, falando repetidamente, “Eu te amo, mamãe.” Eu não posso evitar amá-la em retorno. Os seres humanos precisam de contato. Mesmo se você não cresceu dando ou recebendo muito carinho, você pode se tornar uma pessoa que expressa o amor através de abraços e outros afetos. Muitas vezes, um abraço inesperado de um amigo me fez sentir melhor, e compartilhar carinho com meu marido é uma parte importante do nosso relacionamento.

6. Seja atencioso

Minha filha me pediu para fazer um sanduíche para o seu lanche. Eu decidi fazer seu lanche todo e incluir um bilhete – mesmo que ela esteja no ensino médio. Um amigo meu buscou minha filha na pré-escola e perguntou se ela poderia levar um jantar no dia em que eu estava doente e meu marido não estava na cidade. Gestos atenciosos como esses mostram amor. Quando eu recebo uma mensagem doce ou romântica do meu marido, o meu amor por ele aumenta. Encontre maneiras de ser atencioso ao mostrar amor e você receberá amor em troca.

7. Seja você mesmo

A maioria das crianças é ensinada desde cedo a valorizar a sua identidade e autoestima. Às vezes, quando as pessoas se esforçam para que os outros gostem dela, elas tentam se tornar naquilo que elas acham que os outros gostariam que fossem. Você é amável exatamente como você é. Cada pessoa tem características, talentos, peculiaridades e habilidades individuais que tornam ele ou ela únicos. Desenvolva suas boas qualidades e lembre-se de ser você mesmo. Você é o suficiente.

Advertisement

Muitas dessas formas de ser mais amável incluem demonstrar amor aos outros. Melhore suas habilidades de bondade e amor e você vai encontrar-se rodeado por pessoas que o amam.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 things you can do to be more lovable

Toma un momento para compartir ...

Amy Peterson

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.