7 dicas úteis para preparar a mala da maternidade
A mala da maternidade é um item de suma importância que deve estar pronta com calma e antecedência para evitar o esquecimento de algum item importante e para que a mamãe possa ficar mais tranquila.
Isabel Almeida
O momento de ir para maternidade é muito sonhado pelas mamães, mas pode ser caótico se pegar os pais desprevenidos. Trata-se de um momento imprevisível, pois nunca se sabe ao certo quando o bebê vai chegar. Mesmo que o seu caso seja de uma cesárea marcada, o bebê pode decidir aparecer antes e para evitar o esquecimento de algum item importante e para que a mamãe possa ficar mais tranquila.
Essa preparação pode incluir: a mala do bebê, a da mamãe e porque não a do papai, se ele for ficar de acompanhante. Algumas sugestões abaixo podem ajudar a fazer de sua estada na maternidade um momento tranquilo, gostoso e inesquecível!
De acordo com este site, são necessários:
1. Lista
Solicite com antecedência a lista do que deve ser levado à maternidade e tente não fugir muito dela, pois muita coisa só vai atrapalhar.
2. Na mala da mamãe
-
O cartão de pré- natal, ecografias e todos os exames realizados na gestação.
Advertisement -
4 camisolas de tecido confortável e com abertura na frente para facilitar a amamentação.
-
3 sutiãs de algodão que englobem e sustentem toda mama, com alças largas (evitar rendas e costuras internas) e com abertura frontal.
-
Chinelos.
-
Absorventes (1 pacote normal e 1 noturno).
-
Calcinhas confortáveis que atinjam todo o abdome.
Advertisement -
Produtos de higiene pessoal.
-
Maquiagem, pois a mamãe vai querer sair do hospital toda linda.
3. Na mala do bebê
-
4 macacões com botões na frente.
-
2 pagões ou body de manga curta.
-
Pagões ou body de manga comprida.
Advertisement -
4 mijões.
-
4 pares de meia.
-
2 pares de luva.
-
2 pacotes de fralda (tamanho RN ou P).
-
1 cobertor ou manta de lã.
Advertisement -
1 manta leve.
-
1 gorro.
-
1 caixa de cotonetes.
4. O cuidado com as roupas
É importante que as roupas do bebê sejam previamente lavadas com sabão de coco (líquido ou pedra) e passadas. Não é recomendado o uso de amaciantes e as etiquetas das roupas devem ser retiradas para não incomodar o recém-nascido.
Uma dica que facilita a troca do bebê na maternidade é já deixar as roupas na mala organizadas por kits separados em saquinhos (de tecido ou de plástico mesmo) contendo em cada um deles: 1 macacão, 1 body para ser colocado por baixo, um par de meias, 1 par de luvas e gorro. Isso porque fica mais fácil quando a enfermeira te perguntar qual roupinha deseja colocar no bebê, você só escolhe um kit e pronto.
5. Lembrancinhas
Deixe meio prontas suas lembrancinhas para que, caso ocorra uma emergência, alguém possa terminá-las pra você e quando prontas já coloque na mala.
6. Documentos
Não se esqueça de documentos como certidão de casamento, RG e CPF, pois o bebê só sai do hospital registrado.
7. Outros itens
Já guarde também para não cair em esquecimento a câmera fotográfica e filmadora, pois vai querer registrar o primeiro banho do bebê e as visitas queridas que certamente virão.
A jovem mamãe Tabata Karina C. R. Ricardo de 33 anos que tem quatro filhos e bastante experiência sobre esse assunto relatou: “Normalmente precisei de um pacote de fraldas de tamanho P porque os bebês nasceram grandes. Na bolsa 6 bodies, 6 calças, meias, 6 macacões de frio, 1 cobertor e lenço umedecido, mas que não usava porque os lavava todas as vezes que faziam cocô.”
Na vida o sucesso não vem por acaso, pois é resultado de uma preparação prévia. Esteja preparada para que esse momento seja maravilhoso e único, sem preocupações desnecessárias. E que a ocasião do nascimento de seu filho seja mais do que sempre sonhou.