7 hábitos de pessoas verdadeiras e genuínas
Se sentindo comum? Confira 7 hábitos que tornam uma pessoa única.
Évila Campos de Sant'Ana
Todos nós queremos estar ao lado de pessoas nas quais podemos confiar. Pessoas verdadeiras nos atraem, enquanto pessoas falsas são evitadas. A falsidade faz as pessoas tentarem ser atraentes e nos impressionar, sempre preocupadas com nossas opiniões e buscando agradar a qualquer custo. Ao contrário, pessoas verdadeiras e genuínas não precisam da sua aprovação. Elas são fiéis a si mesmas, possuem força de caráter e se destacam por sua integridade. São pessoas honestas e com coragem para fazer o que é correto. Não acompanham a multidão e nem abraçam ideias prontas sem um estudo prévio.
Ao desenvolver estes 7 hábitos podemos nos tornar mais autênticos, genuínos e verdadeiros:
1. Expor seus pensamentos
É preciso ter suas próprias opiniões e perspectivas. E não ter medo de compartilhar suas ideias. Além de partilhar suas opiniões, você deve fazê-lo de forma segura e sem esperar aprovação de outros ou tentar convencê-los.
2. Buscar suas expectativas internas e não externas
Dê propósito a sua vida buscando respostas para suas próprias crenças e ideais. Mesmo quando elas conflitarem com padrões familiares, com a comunidade e fatores culturais, desenvolver seus próprios pensamentos lhe dará autoconfiança.
3. Definir seu caminho
Sua autenticidade ocorre não apenas em relação ao que diz e pensa. Inclui suas ações. O que você faz neste mundo? Se você seguir caminhos já trilhados, terá os mesmos resultados das demais pessoas. Para realizar seus objetivos e suas paixões terá que trilhar rotas ainda não exploradas e isso nem sempre garantirá o sucesso. No entanto, explorar o que ainda não foi realizado, sair do senso comum leva à sua originalidade.
4. Não ter medo de errar
A maioria das pessoas sempre se mantém nos caminhos seguros e não flertam com o inesperado e desconhecido. Ser genuíno é arriscar seguir pela estrada menos ou nunca percorrida, mesmo quando apresenta riscos. Aceite o fracasso como fonte de aprendizado e um dos degraus para o sucesso.
5. Admitir suas falhas
O caráter é moldado pela capacidade de reconhecer seus defeitos e qualidades. E quando se comete um erro, deve-se admiti-lo e assumir a responsabilidade pelas consequências. É ter sempre em mente uma autoanálise e ser honesto consigo mesmo.
6. Não julgar os outros
Entenda que cada pessoa é um ser único e que temos muitas diferenças. Isso ajuda a compreendê-las e não julgá-las. Devemos eliminar a crítica e entender cada ser humano numa perspectiva mais complexa, sem limitá-los por determinadas situações.
7. Ter uma autoestima equilibrada
Tudo ao extremo é ruim, então nem muito e nem pouco. Você deve ser capaz de aceitar críticas e desaprovações sem sentir-se imperfeita ou desqualificada. Você reconhece os pontos que precisam ser melhorados sem desanimar ou desistir de você.
Desenvolva esses hábitos e torne-se a pessoa que tanto deseja ser. Pessoas interessantes são sempre aquelas que se destacam na multidão. Não seja mais um, seja único… Sem direito a cópias.
7 meios de ser uma pessoa mais interessante