7 maneiras de perder uma discussão com seu cônjuge

No início de meu casamento, eu perdia todas as discussões, por que eu não sabia discutir.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Eu perdia porque discordava de forma errada. Eu me aproximava de cada desacordo mais preocupado com o meu orgulho e minha própria agenda egoísta do que em preservar e servir minha noiva.

Desde esses dolorosos primeiros erros que feriram minha doce esposa e criaram frustrações desnecessárias para nós dois, eu aprendi um dos princípios do casamento mais poderosos da Terra…

Em cada desacordo com o seu cônjuge, não há um “vencedor” e um “perdedor”. Vocês estão unidos em tudo, então vocês vão ganhar ou perder em conjunto. Vocês devem buscar em conjunto com respeito mútuo, encontrar uma solução onde ambos possam ganhar.

Eu identifiquei sete dos erros mais comuns que os casais cometem e que os impedem de ganhar juntos. Eu cometi alguns destes erros em meu próprio casamento, e posso testemunhar pessoalmente sobre a dor que eles causam.

Advertisement

Se você quiser trabalhar as divergências com o seu cônjuge de uma forma saudável, evite estes sete erros. (Em nenhuma ordem particular).

1. Dizer “não há nada errado” quando algo está errado

Nada jamais será resolvido pelo jogo passivo-agressivo de fazer o seu cônjuge achar que está errado ou silenciosamente punindo-o por não saber o que está errado. Nenhum dos dois é um vidente. Defina claramente o problema se você espera definir claramente a solução.

2. Desabafar com os amigos sobre isso

Há poucas coisas mais tóxicas para um casamento do que falar de todos os seus problemas de relacionamento com pessoas de fora. Pode fazer você se sentir bem no momento do desabafo, mas sempre cria um problema depois: quebra a confiança do seu cônjuge e não ajuda em nada a resolver seus problemas.

Leia: 7 segredos maritais que você nunca deveria contar aos amigos

3. Expor na mídia social

Como regra geral, é melhor não postar nada online enquanto você está irritado. Uma vez que foi lido, você não pode desfazer. Proteja o seu casamento recusando-se a lavar sua roupa suja online.

Advertisement

Leia: 4 soluções para viver um casamento real num mundo de mídia social

4. Lembrar os erros passados

“Manter a contagem” dos erros antigos vai fazer seu casamento sofrer e muito. Está fora de questão desenterrar a sujeira velha e usá-la como munição em uma briga atual.

5. Punir o seu cônjuge

“Castigo” no casamento pode ser qualquer coisa como dar de ombros, ser frio, negar sexo, ou qualquer coisa que vá tornar a vida de seu cônjuge desagradável. É um ciclo tóxico que cria dois perdedores e nenhum vencedor.

6. Gritar, falar mal ou esbravejar

Todos ficam frustrados, mas é importante lembrar que as nossas palavras têm poder, portanto, não use suas palavras para destruir. O tom de suas palavras vai criar o tom de seu casamento.

Leia: As 3 maiores reclamações que destroem os casais

Advertisement

7. Desistir um do outro

A melhor forma de “perder” é desistir um do outro. Se o seu casamento está em um ciclo disfuncional e você não sabe como sair, busque alternativas e até mesmo uma terapia de casais. Faça o que puder e nunca desista do seu amor.

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.