7 maneiras pelas quais está impedindo seu marido de ser um bom pai

Se seu marido não está sendo um bom pai, talvez você tenha algo a ver com isso. Convido-a a descobrir.

Camila Gómez

Sem dúvida, ser pais não é uma tarefa simples, pois requer muita paciência, tolerância, muito amor e cumplicidade como casal. Mas, e quando nosso marido não é o pai que esperamos? Será que somos nós que estamos anulando as habilidades parentais dele? 

Convido você a descobrir alguns indícios de que este é o caso:

1. Você não leva em consideração a opinião dele

Seja na hora de escolher roupas para os filhos ou de decidir se vão estudar em uma escola laica ou religiosa, você nunca pede a opinião dele. Em geral, você apenas comunica o que vai fazer.

2. Vocês nunca conversaram sobre o tipo de educação que dariam a seus filhos

Independentemente dos motivos, vocês nunca pararam para conversar sobre o tipo de educação que consideram mais adequado para os seus filhos. Pelo contrário, é sempre você quem decide o tipo de alimentação, crença, vestimenta e até a escola que vão frequentar.

3. Você não lhe dá espaço para contribuir com a educação

Você prefere fazer sempre tudo sozinha. Você os leva ao pediatra, aos treinos e às aulas particulares. Além disso, você os ajuda com os deveres de casa e outras atividades diárias. O problema é que, sem perceber, você está limitando a participação ativa de seu marido na criação de seus filhos. 

Advertisement

Nunca se esqueça de que os filhos são de vocês dois, não apenas seus. Portanto, a responsabilidade deve ser compartilhada.

4. Você não pede ajuda

Muitas vezes, durante o dia, você se sente sobrecarregada, mas escolhe ficar em silêncio e continuar com as poucas forças que lhe restam, só para não ter que recorrer ao seu marido.

5. Falta de comunicação

Não é mistério para ninguém que a comunicação a dois seja essencial para que o relacionamento sobreviva ao longo dos anos. Porém, quando nos tornamos pais ou mães, costumamos nos dedicar de corpo e alma ao novo papel, deixando para trás os espaços de conversa, mimos e paqueras. 

Isso nos faz deixar para trás aspectos vitais para nos tornarmos uma família de sucesso. Assim sendo, nunca se esqueçam de se perguntar do que precisam, o que esperam e com o que podem contribuir para estarem mais presentes.

6. Você é mais mãe do que mulher

Não é de estranhar que muitos homens se afastem de suas mulheres quando sentem que estão sobrando, pois elas se dedicam tanto ao seu papel de mães, que eles acabam ficando em segundo plano.

Advertisement

7. Seu marido se tornou mais um filho

Você não se deu conta de quando seu marido passou a ser seu filho mais velho, já que, do nada, você lhe dá as mesmas ordens que dá a seus filhos. Você se preocupa excessivamente e duvida de sua capacidade de tomar decisões que levem ao sucesso familiar.

Não permita que, por sua causa, seu marido seja um pai falho. Pelo contrário, estimule espaços de participação familiar. Faça com que ele se sinta incluído desde o momento do planejamento familiar. Riam juntos dos erros que ele possa cometer e conversem muito sobre o que vocês esperam da vida. Sejam protagonistas de uma família de sucesso e não apenas espectadores de quando ela começar a aumentar.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 7 maneras en que estás impidiendo que tu marido sea un buen padre (es FÁCIL NO darse cuenta)

Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.