7 razões científicas pelas quais ter filhas torna você mais feliz, mais saudável e uma boa pessoa
Incrível, mas é verdade!
Mariel Reimann
De acordo com diversos estudos realizados nos últimos anos, ter filhas impacta a vida dos pais de uma maneira em que jamais se havia pensado antes. Confira:
Torna os pais mais generosos
De acordo com um estudo publicado no Wall Street Journal, em 2013, homens que são pais de meninas e que ocupam cargos de liderança nos locais onde trabalham tendem a ser mais generosos do que seus colegas que não têm filhas. O estudo também descobriu que eles recebem 1,1% a mais de salário.
Os que têm filhas lutam por mais justiça social
Desde que a história da humanidade começou a ser registrada, as mulheres lutam pela igualdade de direitos. Embora alguns lugares do mundo estejam muito mais próximos dessa igualdade, em vários outros isso não é uma realidade. Há muitos lugares em que as mulheres precisam continuar lutando por cada um de seus direitos.
Um estudo publicado em 2009 descobriu que pais que têm filhas tornam-se mais adeptos da busca pela justiça social, apoiando a igualdade de gênero.
Suas filhas vão ajudá-lo na velhice
Um estudo científico realizado nos Estados Unidos concluiu-se que as filhas são mais propensas a ajudar seus pais financeiramente quando eles envelhecem. O estudo relatou que pelo menos 67% das filhas ajudarão seus pais na velhice.
Ter duas filhas pode ser a receita da felicidade
Sabemos que ter filhos é uma bênção e que não importa o número, ou se é menino ou menina. No entanto, segundo relatório científico, os pais de duas filhas parecem ter mais facilidade. Segundo o que foi reportado, duas meninas não brigam, elas brincam e têm mais coisas em comum. A amizade entre elas é incondicional para a vida toda.
As meninas tendem a se tornar amigas inseparáveis de suas mães
De acordo com um estudo científico publicado em 2001, entre 80 e 90 por cento das meninas relataram ter relacionamentos muito próximos e felizes com suas mães.
As filhas fazem seus pais viverem mais
De acordo com a ciência, ter filhas ajuda a prolongar a vida dos pais em pelo menos um ano por filha. A razão por trás disso seria o fato de que elas costumam ficar mais atentas à saúde dos pais. Lembrá-los quando precisam ir ao médico e participar dos cuidados de que precisam é algo natural para elas.
Elas causam um impacto favorável na saúde das mães
Para surpresa de muitos, e segundo estudo publicado em 2009, hoje são as filhas que orientam as mães sobre como se cuidar, e o fazem desde a adolescência. A maioria das filhas inspiram as mães a fazer exercícios, a comer alimentos saudáveis e a levar uma vida mais ativa.
Felizmente, sou mãe biológica de duas filhas, mas também sou mãe adotiva de um bebê. Não vejo diferença entre ter filhas ou filhos, o amor é o mesmo, mas posso entender como ter filhas pode impactar a felicidade e o bem-estar dos pais, especialmente quando eles são mais velhos.
Sou filha única e a minha relação com a minha mãe não poderia ser mais próxima.
Então, muitíssimo obrigada a essas princesinhas de nossas vidas por tanta felicidade e amor.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original 7 razones científicas por las que tener hijas te hace más feliz, saludable y buena persona