7 razões porque casamentos fracassam

Estou convencido de que, se os casais pararem de fazer essas coisas, a qualidade dos casamentos irá aumentar e o número de divórcios irá cair drasticamente.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Minha esposa, Ashley, e eu dedicamos grande parte de nossas vidas adultas a combater a epidemia do divórcio e ajudar os casais a redescobrir os princípios eternos que levam a um casamento forte e enérgico. Ao longo do caminho, temos notado alguns padrões de comportamento que geralmente levam ao divórcio. Estou convencido de que, se os casais pararem de fazer essas coisas, a qualidade dos casamentos irá aumentar e o número de divórcios irá cair drasticamente.

Em nenhuma ordem particular…

1. Falar negativamente com (ou sobre) seu cônjuge

Quando os casais começam a provocar ou insultar uns aos outros ou reclamar para seus amigos sobre seu cônjuge, eles entram na via rápida para o divórcio. O tom de suas palavras irá definir o tom de seu casamento.

Leia: Como recuperar uma relação desgastada pelas brigas

Advertisement

2. Ter uma mentalidade competitiva

Casais com problemas tendem a ver cada discordância com seu cônjuge como uma briga onde haverá um “vencedor” e um “perdedor”. Casamentos saudáveis reconhecem que o marido e a esposa estão unidos e sempre irão compartilhar o mesmo destino, então em cada desacordo, eles irão vencer ou perder juntos, então eles trabalham juntos para encontrar uma solução em que ambos possam ganhar.

3. Ser muito próximo de um “amigo” do sexo oposto

Uma vez que você está tendo uma conversa ou mandando mensagens que você espera que seu cônjuge não veja, você está fora dos limites. A maioria das traições começa como “amizades” que ultrapassam os limites. Para saber mais sobre isso, confira meu post sobre

5 maneiras de construir um casamento à prova de traições.

4. Cercar-se de vozes negativas

As pessoas que escolhem o divórcio normalmente têm amigos que celebram a “busca da felicidade”, mesmo à custa de seu casamento e família. Cerque-se de pessoas que o amam, amam seu cônjuge e amam a Deus e sua influência e sabedoria irá levar você em uma direção melhor.

5. Basear suas escolhas em seus sentimentos em vez de seus compromissos

Nossa cultura parece obcecada com as histórias de amor e filmes baseados em sentimentos de amor de Hollywood. Isso cria um problema enorme, porque nossos sentimentos são volúveis (que é o motivo pelo qual a maioria dos casamentos de Hollywood não funciona). Um casamento forte é baseado em compromissos, e não sentimentos. Se você fizer suas escolhas baseado em compromissos, seus sentimentos geralmente têm uma maneira de acompanhar essas escolhas eventualmente.

Advertisement

6. Começar da maneira errada

Tantos problemas no casamento poderiam ter sido evitados antes do casamento sequer ter começado. Se você estiver lendo isto e não for casado ainda, por favor, comprometa-se a começar seu casamento da maneira correta.

Leia: 5 coisas que eu queria saber antes de me casar

7. Desistir

Os casais de sucesso não são os casais que nunca tiveram um motivo para se divorciar; eles são simplesmente os que decidem que o seu compromisso com o outro sempre será maior do que suas diferenças e defeitos.

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.