7 sinais que mostram que você não está amando
Você acha que está apaixonada? Veja 7 sinais que avisam que não é amor.
Yordanka Pérez Giraldo
“O amor verdadeiro não é conhecido pelo que exige, mas pelo que oferece.”
(Jacinto Benavente)
Todas nós sonhamos em encontrar nosso “amorzinho do coração”. É um anseio natural. O problema, no entanto, é que esse senhor é um tipo muito normal – tudo bem. Só porque ele é especial, não quer dizer que tenha de aparecer com uma placa na testa dizendo isso. O problema é quando o confundimos com qualquer um. E isso, sim, é uma questão perigosa.
Por isso, hoje quero compartilhar com você como identificar esses sinais equivocados que muitas de nós acreditam, quando se trata de saber se estamos apaixonadas:
Os sete sinais de que NÃO é realmente amor:
1. Se você só sentir borboletas no estômago, não é amor
As borboletas são apenas um sintoma de ansiedade, é a resposta do nosso organismo ao que considera uma ameaça. E embora seja bom, não é garantia de que seja amor; em todo caso, trata-se de uma paixão.
2. Se o que você mais gosta nele é a beleza, não é amor
Quando a química perturba seus hormônios, isso não é amor; se assim fosse, amaríamos todos os modelos e galãs de cinema e televisão. Então, vá devagar, porque encontrar o amor requer muito tato.
3. Se sentir que a sua vida não vale nada se não o tiver ao seu lado, não é amor
Isso mostra que você precisa reforçar sua autoestima, pois se não é capaz de apreciar seu valor próprio, como pode dar valor a alguém mais?
4. Se tudo o que você faz é só para agradá-lo, não é amor
Isso tem a ver com dependência, se você faz algo porque ele quer; então poderíamos estar falando até mesmo de violência psicológica. Olhos abertos!
5. Se você não se sente completa quando está com ele, não é amor
Se não nos sentirmos completos ao lado de alguém, talvez seja a evidência mais clara de que não se trata de um sentimento real, que o que você acredita sentir não é tão profundo como pensa e que você deve seguir em frente, que a vida é uma só e o tempo não volta.
6. Se você acha que há muitos homens iguais a ele, não é amor
Se você está com alguém, mas pensa que existem milhares como ele, é simples: não está apaixonada. Quando alguém habita dentro do nosso coração, isso torna-o único, simples e complicado assim.
7. Se você não é você mesma quando estão juntos, não é amor
Se você é uma pessoa quando está com ele e outra muito diferente nas suas costas, fala que ele a engana, que essa pessoa não serve para você, não é amor. Porque o homem da sua vida deve ser alguém de quem você não tenha medo, nem vergonha de estar ao lado dele. Finalmente, permita-me compartilhar, do meu ponto de vista particular, os seguintes conceitos:
Como é quando se está amando
Amar é pertença
AMAR – assim, com maiúsculas – é estar junto a essa pessoa e sentir que chegou em casa, que pertence a esse lugar, e que não há outro lugar onde possa ser mais feliz.
O amor é impermeável à rotina
O amor não é algo que se acaba quando passa a emoção dos primeiros tempos, nem se desvanece com a rotina.
O amor verdadeiro se sente bem nos silêncios e desfruta as conversas.
O amor é aceitação
O verdadeiro amor ama como o outro é, com o bem e o mal e, embora reconheça que algumas coisas não o agradam, não exige que alguém deixe de ser o que é para ser mais amado.
O amor é apoio
O amor real, aquele que é de verdade, ama nos bons e maus momentos e não imagina um mundo sem o amado, não porque não possa viver sem sua presença, mas porque viverem juntos faz que tudo seja melhor.
Leia: A característica mais ignorada da pessoa com quem quer casar
Então, o que me diz? Você está realmente amando?
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 7 señales que te avisan que no estás enamorada