7 sinais que você está perdendo o foco em seu casamento
O trabalho mais importante que podemos fazer nessa vida é aquele feito dentro das paredes de nossos lares. Harold B.Lee
Jacira Silva dos Santos Araujo
Uma característica da natureza humana é sempre seguida de várias rotinas que se distribuem ao longo do dia, a fim de cumprir todos os compromissos se torna difícil manter o foco em cada coisa a fazer.
Tais cobranças muitas vezes fazem com que de alguma forma deixemos algumas atividades a desejar, normalmente tendemos a focalizar no trabalho e nos estudos e infelizmente sem perceber deixamos de lado os filhos (embora provemos tudo que precisam materialmente), mas principalmente deixamos de lado o cônjuge.
O trabalho mais importante que podemos fazer nessa vida é aquele feito dentro das paredes de nossos lares. Harold B.Lee
Embora não saibamos ao certo quando começamos a deixar as coisas mais importantes, como nossos filhos e cônjuge de lado, o que muda toda a trajetória é reconhecer que erramos e tomar algumas atitudes quanto a isso, mas quais são os sinais de que isso está acontecendo em nosso lar?
-
Pergunte-se qual foi a última vez que você fez uma atividade recreativa com seu cônjuge. Sabendo sinceramente a resposta você já começará a perceber as coisas que está deixando de fazer, lembrando que, não vale atividades com todos os membros de sua família, tem que ser uma atividade única e exclusiva para o casal.
Advertisement -
Cuidado com a quantidade de tempo dedicado ao trabalho, muitas vezes por ser o ambiente a partir do qual provem o sustendo de nosso lar, dedicamo-nos ao máximo para tal atividade, mas não devemos perder o foco que de estar na família, principalmente no parceiro. Ao dedicar-se em atividades de trabalho ou até mesmo encontro sociais de trabalho, tenha cuidado porque sempre existirá pessoas que não se importam com essa questão, por isso tenha sempre firme seus valores e princípios.
-
É natural termos alguns gostos diferentes e até mesmo uma dedicação e gosto por determinadas atividades físicas e passeios, mas devemos deixar com que esses gostos não ultrapassem os limites do respeito e cooperação entre ambos.
-
Cuidado com as mídias, hoje se tornou natural o uso da mídia para se distrair. É simples chegar em casa e assistir uma TV ou passar horas em redes sociais, entre outras tecnologias. Isso sem perceber rouba muito tempo e atenção.
-
A preguiça é outra grande inimiga, quantas vezes nos deparamos com a preguiça de fazer algo por nosso cônjuge e normalmente falamos amanhã eu faço, semana que vem eu faço, e esse amanhã e a semana nunca chega.
-
Tempo é dinheiro x Tempo é amor (Time is Money x Time is Love), embora no decorrer da vida gastemos muito tempo fazendo reservas financeiras no trabalho, até mesmo fazendo horas extras ou trabalhos extras, lembre-se quanto mais tempo gasto querendo somente riquezas financeiras, teremos menos tempo para o verdadeiro amor.
Advertisement -
Outro sinal que ultimamente se tornou comum e a causa de muitos divórcios é achar que todas as outras coisas a fazer são mais importantes ou mais interessantes que o lar e o parceiro. Quando caímos nesse pecado de ter outras coisas mais importantes e interessantes, o desejo de estar dentro do lar diminui. Outros homens ou outras mulheres tornam-se mais interessantes e quando percebemos estamos perdendo completamente o desejo de cultivar o amor, o carinho e a cumplicidade que havia antes com o parceiro. Não deixe que as filosofias vãs entrem em sua mente e em seu coração.
Há tempo para todo o propósito debaixo do céu
Com certeza ao conhecer o parceiro, o desejo, o amor, o respeito e principalmente a vontade de estar com aquela pessoa na época do namoro crescia ainda mais. Reserve tempo para reavivar tais sentimentos, a palavra de ordem é programar-se, curtir o momento e amar sempre.