7 sugestões para acabar com a rotina no casamento

Para o casamento continuar vivo é preciso sempre renovar experiências, caso contrário, aos poucos, mesmo sem perceber, o casal cai na rotina e isso faz com que a felicidade diminua.

Moroni Ataide

Um dos maiores medos das pessoas que são solteiras quanto ao casamento é a rotina da vida de casado. Infelizmente, é verdade que muitos casais caem no costume de fazer a mesma coisa todos os dias, isso é perigoso e pode atrapalhar o relacionamento do casal. Para a vida de casado continuar sendo agradável é preciso acabar com a rotina. Você pode fazer coisas com a mesma pessoa por toda a vida sem que isso fique chato. Vejamos algumas sugestões.

1. Criatividade

A criatividade é inimiga da rotina, procure estimular sua criatividade para fazer coisas diferentes. Para estimular sua criatividade, você pode buscar referências em filmes e livros de romance, assim é possível aplicar essas ideias à vida real. Mesmo que você não venha a fazer exatamente igual, isso vai te ajudar a ter uma mente mais criativa e pode fazer surpresas divertidas e românicas.

2. Passeios

Procure, sempre que possível, fazer um passeio diferente. Não vá somente ao cinema, não frequente sempre o mesmo restaurante. As tradições são importantes, mas procure diversificar os locais que frequentam.

3. Lugares temáticos

Visite lugares onde tenham algum tema, como um restaurante dos anos 60 ou um restaurante de rodízio japonês onde os garçons se vestem a caráter. Isso pode proporcionar histórias engraçadas a qual vocês se lembrarão por muito tempo.

4. Noite do casal

Reserve ao menos uma noite na semana, de preferência a sexta-feira, para sair somente com seu cônjuge. Deixe os filhos com os avós ou alguém de sua confiança, mas é importante ter um tempo somente para os dois. Ocasionalmente, é bom sair com um casal de amigos também, mas isso não deve ser uma regra. A regra é: se convidarem alguém, é melhor que não estejam acompanhados de crianças para não ficarem preocupados com o horário de retorno ou outras responsabilidades que as crianças exigem.

Advertisement

5. Compra coletiva

Se seu orçamento estiver um pouco curto, procure promoções e verifique também em sites de compra coletiva a possibilidade de irem a algum lugar divertido gastando pouco. Se ainda assim estiver sem dinheiro, isso não é um problema, saia para ir a um parque fazer uma caminhada, assim vocês podem se exercitar e ao mesmo tempo passarem momentos agradáveis juntos. Lembre-se de que o objetivo não é impressionar, mas sim desfrutar da companhia e quebrar a rotina.

6. Namoro

Lembre-se do tempo de namoro, do que vocês faziam para se divertirem e voltem a fazer as mesmas coisas. Não pense que estão velhos demais para isso ou para aquilo, essas experiências farão vocês se sentirem mais jovens e felizes.

7. Atitude

Não tenha medo de ir a algum lugar por achar que pode ser chato, muitas vezes somos surpreendidos quando encaramos um evento como obrigação, achamos que será desagradável e já vamos desanimados. Tenha uma atitude positiva e se esforce para fazer daquilo um evento agradável, diversão é você quem faz. No máximo, se estiver muito chato, vocês podem se levantar e ir embora e ainda assim terão uma história para contar aos amigos.

O casamento é algo maravilhoso. Diferente do que é dito por muitas pessoas mundo afora, o casamento não é o fim da diversão da vida. Na verdade, o casamento é uma fonte infinita de felicidade, basta os dois se empenharem para serem felizes.

Toma un momento para compartir ...

Moroni Ataide

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.