7 sugestões para fortalecer o casamento
Spencer W. Kimbal disse: "Não orem, simplesmente, para se casarem com a pessoa que amar, ore para amar a pessoa com quem se casar".
Taís Bonilha da Silva
Spencer W. Kimbal disse: “Não orem, simplesmente, para se casarem com a pessoa que amar, ore para amar a pessoa com quem se casar”.
Essa afirmativa é bastante verdadeira, aqueles que já possuem certo tempo de casados sabem que se o casamento não estiver construído sobre firmes alicerces ele não resistirá às tempestades que lhe sobrevierem.
Todo ser humano muda, e quando nos casamos esse processo de mudar continua acontecendo e o amor também muda, contudo, ele deve mudar para melhor, deve se solidificar.
Para tanto, seguem algumas sugestões:
Manter a importância do casamento em mente
é um erro achar que nos casamos para sermos felizes, aqueles que pensam dessa forma estão fadados ao fracasso. Nos casamos para fazer o outro feliz, este é o segredo do sucesso no casamento. Isso precisa estar em nossa mente constantemente e guiar todas a nossas ações. O que você fez hoje para que seu cônjuge se sinta mais feliz? Me recordo de um dia em que recebi em meu trabalho uma encomenda de meu marido, era um pedaço de bolo com um bilhete dizendo “para adoçar o seu dia”, não era nenhuma data especial, apenas um dia comum que ele tornou especial para mim.
Orar pelo sucesso do seu casamento
ore para amar seu marido ou sua esposa, ore para ser mais tolerante com os defeitos e para enxergar as qualidades, sozinhos pouco conseguiremos, mas com a ajuda Daquele que mostrou um amor maior ao dar seu filho, nós poderemos tudo.
Ouça
já diziam os antigos que temos dois ouvidos e uma boca que é para falar menos e ouvir mais. Mas ouvir é muito mais que escutar, ouvir implica em dar seu tempo e sua atenção deve estar completamente voltada para o que o outro diz.
Evitar ser demasiadamente implicante
não há nada mais desanimador e chato do que alguém que só reclama, que é negativista e pessimista. Abstenha-se de criticar, para cada crítica que pensar em falar substitua por algum elogio sincero, esse exercício requer esforço e empenho, mas poderá mudar vidas.
Mantenha acesa a chama do namoro
romance é essencial, carinho, afeto, afeição, companheirismo, preocupação, tudo isso demonstra que nos importamos com o outro.
Ser rápidos em dizer, por favor, e desculpe
a cordialidade deve ser mantida, apesar da intimidade. Ser íntimo não significa que não precisamos ser educados.
Aprendam a viver de acordo com suas posses
de fato, um dos grandes vilões dos casamentos felizes são as dificuldades financeiras, mas grande parte delas podem ser evitadas se houver controle. Para as situações que fogem a nossa alçada podemos recorrer ao Senhor que não nos desamparará e trabalhar com toda a nossa força, vocês verão que juntos são mais fortes e poderão vencer melhor as dificuldades da vida.
Fortalecer o casamento é um aspecto importante e deve ser prioridade na vida de um casal.