7 sugestões para você ser uma mulher bonita e segura
Para quem você tem que ser bonita? Quem avalia a sua beleza nos parâmetros certos?
Deborah Alves Laurenço
A beleza é uma cobrança constante no mundo em que vivemos. O alvo sempre foi as mulheres. Vivemos uma ditadura da beleza. O “ter” tem ficado mais evidente do que o “ser”. É muito comum vermos mulheres que gastam horrores de dinheiro em cosméticos, cirurgias, roupas e acessórios. O que é de verdade a beleza? O que isso significa? Eu costumo ouvir muito algumas amigas reclamarem: ”Por que eu não sou linda como aquela atriz? Eu não gosto do meu corpo. Eu queria ter aquele cabelo…” Não somos iguais. Não viemos da mesma forma. Existem características que são apenas nossas. Como ceder à tentação de não se aceitar?
Eis aqui algumas sugestões:
1. Autoestima
Melhore sua autoestima. Seu corpo, seu rosto e seus cabelos têm características que são únicas. E isso a torna especial. Olhe-se no espelho e procure ver o que você tem de bonito e use isso a seu favor.
Leia: 7 coisas simples que as mulheres podem fazer para sentirem-se mais bonitas
2. Aceite-se
Não se atenha a estereótipos. Se você é corpulenta, ou esguia, tem cabelos crespos ou ondulados. Esses dotes físicos não podem definir se você é feia ou bonita. Isso apenas a define como uma mulher única e interessante.
3. Cuide-se
Para se sentir bem consigo mesma, é importante você se cuidar. Escove os dentes, escove os cabelos, corte as unhas e pinte-as (se gostar) e tenha cuidados de higiene íntima. Além de fazer bem à saúde, ter a sensação de limpeza traz conforto e bem-estar. Se exercite. Vá ao médico e dentista com frequência. Procure orientações seguras para melhorar sua saúde. Sua amiga, a internet e/ou sua vizinha não são aptas para lhe orientar.
4. Você não é um produto
As celebridades lidam com o visual. Elas são produtos. O tapete vermelho, a televisão, as redes sociais etc. Todas essas ferramentas de mídia são usadas para comércio. E quem é a cliente é você! Algumas de vocês talvez não saibam, mas as roupas, sapatos, bolsas, cosméticos e acessórios são dados a elas para que usem e nós compremos. E na maioria das vezes algumas nem gostam do que usam. E há empresas que pagam para a pessoa falar sobre ou usar determinado produto para que você compre. Vale lembrar que nem tudo pode ser bom e funcionar bem em você.
Leia: 5 formas de parecer incrível sem maquiagem
5. Aceite elogios
Quando alguém a elogiar, apenas diga: ”Obrigada!” Não precisa dizer que comprou barato, que sua roupa é velha, que sua maquiagem é fácil de fazer… Se a pessoa perguntar, responda; se não, apenas agradeça.
6. Não se envergonhe de ser bonita
Algumas mulheres não se arrumam porque sentem vergonha de serem bonitas. Não tem problema em ser uma mulher bonita. Há problemas quando essa falta de interesse de se arrumar beira o desleixo. Ame-se. Seja linda sendo você mesma.
7. Sua personalidade também define sua beleza
Algumas mulheres têm uma doçura natural, que encanta todos ao seu redor. Outras têm uma atitude determinada que inspira. Algumas são sábias, outras são tão extrovertidas que todos querem sua amizade. Existem aquelas que são tão discretas que despertam curiosidade. Não tem nada de errado em ser quem você é. O que você tem não determina sua beleza, mas sim quem você é.
Por fim, quem tem que dizer que você é bonita é a mulher que você encara no espelho. E não é a mídia que tem que lhe ditar o passo a passo. É você quem tem que aprender a trilhar o caminho da sua própria beleza.
Leia também: 10 coisas que os homens não acham atraente