Preste atenção: Se a inspiração para fazer algo vier, faça-o agora

Não deixe com que seus pensamentos consumam sua mente. Para ter realizações você precisa REALIZAR + AÇÕES.

Jacira Silva dos Santos Araujo

Herdamos muitas coisas de nossa família como: cor de pele, olhos, personalidade e princípios; podemos dizer que muitas coisas de nossa personalidade vêm moldadas dos nossos antepassados, porém, existem determinadas características que muitas vezes nós adquirimos ao longo da vida e gostaríamos de deixar de lado, ou seja, as famosas manias.

Muitas vezes por timidez, ou até mesmo medo, deixamos de fazer coisas e de receber bênçãos por causa disso; às vezes nossos familiares reclamam dizendo, esse puxou ao pai ou a mãe, principalmente quando relacionado a atitudes não muito boas, porém, não existe fórmula mágica para deixarmos determinadas atitudes nossas que nos desagradam, só existe uma solução, pensar e agir.

Não deixe com que seus pensamentos consumam sua mente, não existe realizações sem agir

Toda ação tem uma reação, portanto, para que nossa vida tenha mudanças para melhor precisamos agir; normalmente planejamos muitas coisas, mas grande parte fica no planejamento e não ocorre na prática; não existem etapas em nossa vida que possam ser puladas, precisamos encará-las com fé e determinação, muitas vezes temos muitas ideias em nossa mente, ou às vezes recebemos inspiração de fazer algo, mas por falta de coragem não fazemos.

Não deixe para amanhã…

Como diz o ditado popular, “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”, se uma inspiração de fazer algo vier, faça-o agora. Muitas vezes recebemos inspirações para fazer algo e, por medo, receio ou qualquer outra coisa, não fazemos; depois nos arrependemos porque percebemos que poderia ter dado certo, isso nos mostra que todas as coisas têm consequências e se deixarmos de fazer quem sofrerá as consequências será nossa própria pessoa, isso quando não envolver terceiros.

Nossos antepassados são ótimas referências para inspiração de como podemos agir em tempos onde os valores estão sendo distorcidos, por isso é importante “estarmos apoiados nos ombros desses gigantes” porque eles têm muito a nos ensinar na vida. Imagine o legado que esses entes queridos deixaram de suas vidas que mostram que eles eram pessoas que agiam com sabedoria e discernimento, muitos deles eram extremamente avançados em seu tempo por ter uma visão de futuro, e por ter coragem de mudar seu destino.

Advertisement

William Walker disse o seguinte a este respeito: “Há uma inscrição na moeda de duas libras do Reino Unido que diz: “Apoiado nos Ombros de Gigantes”. Quando penso em nossos grandiosos antepassados pioneiros, sinto que todos estamos apoiados nos ombros de gigantes.”

É ruim quando passamos um tempo de nossa vida nos lamentado por aquilo que poderíamos ter feito e não fizemos, ou aquilo que foi feito de qualquer jeito e não tem como mudar a situação; por isso é importante pensar e agir com fé para que não tenhamos tantos espaços para o arrependimento. Não vamos acertar tudo, mas podemos mudar o curso de nossa vida, simplesmente por causa de nossa atitude. Podemos enumerar em nossa vida quantas coisas nós perdemos porque simplesmente deixamos a oportunidade passar.

Oportunidades sempre existirão, mas nunca serão iguais às que deixamos passar

Todos os dias somos inspirados a fazer alguma coisa boa e toda vez que colocamos em prática esse sentimento, nossa capacidade de pensar e agir sobre essa influência especial vinda do Senhor aumenta e teremos mais sucesso em nossa vida.

Hoje em dia a gama de oportunidades de crescer profissionalmente são imensas, se colocarmos essas dicas em prática, essas inspirações serão um guia na vida.

Portanto, se sentir o desejo de dizer a alguém que ela é importante para você, não deixe para amanhã; se sentir-se inspirado a ajudar alguém, não deixe para amanhã, faça agora – faça o que seus antepassados já fizeram por você; as oportunidades podem passar, mas o bem praticado por uma ação inspirada com o espírito de urgência pode mudar destinos, pode mudar vidas, pode mudar gerações.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.