Preste atenção: Se a inspiração para fazer algo vier, faça-o agora

Não deixe com que seus pensamentos consumam sua mente. Para ter realizações você precisa REALIZAR + AÇÕES.

1,802 views   |   shares
  • Herdamos muitas coisas de nossa família como: cor de pele, olhos, personalidade e princípios; podemos dizer que muitas coisas de nossa personalidade vêm moldadas dos nossos antepassados, porém, existem determinadas características que muitas vezes nós adquirimos ao longo da vida e gostaríamos de deixar de lado, ou seja, as famosas manias.

  • Muitas vezes por timidez, ou até mesmo medo, deixamos de fazer coisas e de receber bênçãos por causa disso; às vezes nossos familiares reclamam dizendo, esse puxou ao pai ou a mãe, principalmente quando relacionado a atitudes não muito boas, porém, não existe fórmula mágica para deixarmos determinadas atitudes nossas que nos desagradam, só existe uma solução, pensar e agir.

  • Não deixe com que seus pensamentos consumam sua mente, não existe realizações sem agir

  • Toda ação tem uma reação, portanto, para que nossa vida tenha mudanças para melhor precisamos agir; normalmente planejamos muitas coisas, mas grande parte fica no planejamento e não ocorre na prática; não existem etapas em nossa vida que possam ser puladas, precisamos encará-las com fé e determinação, muitas vezes temos muitas ideias em nossa mente, ou às vezes recebemos inspiração de fazer algo, mas por falta de coragem não fazemos.

  • Não deixe para amanhã...

  • Como diz o ditado popular, "não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje", se uma inspiração de fazer algo vier, faça-o agora. Muitas vezes recebemos inspirações para fazer algo e, por medo, receio ou qualquer outra coisa, não fazemos; depois nos arrependemos porque percebemos que poderia ter dado certo, isso nos mostra que todas as coisas têm consequências e se deixarmos de fazer quem sofrerá as consequências será nossa própria pessoa, isso quando não envolver terceiros.

  • Nossos antepassados são ótimas referências para inspiração de como podemos agir em tempos onde os valores estão sendo distorcidos, por isso é importante “estarmos apoiados nos ombros desses gigantes” porque eles têm muito a nos ensinar na vida. Imagine o legado que esses entes queridos deixaram de suas vidas que mostram que eles eram pessoas que agiam com sabedoria e discernimento, muitos deles eram extremamente avançados em seu tempo por ter uma visão de futuro, e por ter coragem de mudar seu destino.

  • William Walker disse o seguinte a este respeito: "Há uma inscrição na moeda de duas libras do Reino Unido que diz: “Apoiado nos Ombros de Gigantes”. Quando penso em nossos grandiosos antepassados pioneiros, sinto que todos estamos apoiados nos ombros de gigantes."

  • Advertisement
  • É ruim quando passamos um tempo de nossa vida nos lamentado por aquilo que poderíamos ter feito e não fizemos, ou aquilo que foi feito de qualquer jeito e não tem como mudar a situação; por isso é importante pensar e agir com fé para que não tenhamos tantos espaços para o arrependimento. Não vamos acertar tudo, mas podemos mudar o curso de nossa vida, simplesmente por causa de nossa atitude. Podemos enumerar em nossa vida quantas coisas nós perdemos porque simplesmente deixamos a oportunidade passar.

  • Oportunidades sempre existirão, mas nunca serão iguais às que deixamos passar

  • Todos os dias somos inspirados a fazer alguma coisa boa e toda vez que colocamos em prática esse sentimento, nossa capacidade de pensar e agir sobre essa influência especial vinda do Senhor aumenta e teremos mais sucesso em nossa vida.

  • Hoje em dia a gama de oportunidades de crescer profissionalmente são imensas, se colocarmos essas dicas em prática, essas inspirações serão um guia na vida.

  • Portanto, se sentir o desejo de dizer a alguém que ela é importante para você, não deixe para amanhã; se sentir-se inspirado a ajudar alguém, não deixe para amanhã, faça agora - faça o que seus antepassados já fizeram por você; as oportunidades podem passar, mas o bem praticado por uma ação inspirada com o espírito de urgência pode mudar destinos, pode mudar vidas, pode mudar gerações.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Preste atenção: Se a inspiração para fazer algo vier, faça-o agora

Não deixe com que seus pensamentos consumam sua mente. Para ter realizações você precisa REALIZAR + AÇÕES.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr