Ser instrumentos de Cristo ao ajudar o próximo

Precisamos estar atentos quando formos aquecidos, resfriados e batidos contra a bigorna do mundo para que possamos resistir a têmpera que são todas as pressões que passamos nesta vida.

3,680 views   |   2 shares
  • Lembro-me de um conto que ouvi ainda na juventude, não sei quem é o autor, mas me marcou para sempre. Diz que alguns homens conversavam ao redor de uma mesa sendo que um era médico, outro advogado, um professor e um ferreiro.

  • Falavam sobre medo e qual seria o pior de todos os medos para uma pessoa. O professor se adiantou e disse que o maior temor que uma pessoa deveria ter é o de não existir mais professores no mundo. "Já imaginou como seria terrível a humanidade sem o conhecimento?". O advogado discordou dizendo que seria muito triste e terrível, mas que o ser humano sempre encontraria um jeito de passar adiante seu conhecimento.

  • O pior mesmo é um homem ser acusado injustamente, disse o advogado. "Imaginem que horrível alguém ser encarcerado anos e anos por algo que não cometeu? Isso é o maior dos medos que uma pessoa pode ter". O médico contestou o advogado dizendo que mesmo que a pessoa fosse condenada por algo injustamente ainda teria chance de provar sua inocência recorrendo à condenação.

  • Mas afirmou que "O pior medo que uma pessoa deve ter é de ser operada por um médico imprudente e ineficaz que comete um erro muito grave como cortar uma veia errada, esquecer um instrumento dentro do paciente, errar na dose da anestesia...". E foi enumerando coisas terríveis que um erro médico pode causar deixando sequelas ou mesmo perdendo a vida e disse que isso sim seria irreparável. Portanto, o maior medo deve ser sofrer com o erro em um tratamento.

  • Estavam concordando com o médico de que esse deveria mesmo ser o pior dos medos que uma pessoa deveria ter na vida. Mas o ferreiro se levantou e os chamou para que fossem até a porta do estabelecimento que estavam e dava visão ampla de sua ferraria e disse: "Estão vendo aquele amontoado de barras de ferro no fundo de minha empresa? Pois bem, este deve ser o pior medo que uma pessoa deve ter. Ser uma barra de ferro que não suporte a têmpera".

  • Explicou que uma barra de ferro é testada muitas vezes, sendo aquecida e resfriada, além das fortes batidas que recebe do martelo que a molda contra a bigorna. E quando uma dessas barras se quebra no processo é porque não suportou a têmpera e não serve para mais nada, por isso é descartada e nunca, nunca terá qualquer outra utilidade.

  • Permitir-se ser moldado

  • Sempre penso nesse conto, porque não quero ser fraca a ponto de não suportar a têmpera da vida. Porque sei que se não resistir significa que não servirei para mais nada.

  • Por isso precisamos estar atentos quando formos aquecidos, resfriados e batidos contra a bigorna do mundo para que possamos resistir a têmpera que são todas as pressões que passamos nesta vida. Precisamos ser uma boa barra de ferro, pois ao resistir a têmpera seremos moldados por nosso Pai Celestial que é o ferreiro em nossa vida e para que Ele consiga nos transformar em um bom instrumento para sua Obra.

  • Advertisement
  • Como podemos ser uma boa barra de ferro

  • Os ingredientes que precisamos ter para ser um bom instrumento nas mãos de Deus são comprometimento, misericórdia e amor verdadeiro.

  • Foram esses os ingredientes que Jesus Cristo usou para com a humanidade quando aceitou sofrer por nossos pecados e morrer para que pudéssemos viver.

  • Que possamos seguir seu exemplo e conselho assim como está registrado na Bíblia em Marcos 10:44-45: “E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos.”

  • Como ser instrumento de Cristo

  • O poder de Deus está sobre a terra, nas mãos de homens que quando dignos de seu chamado são instrumentos que ligam os céus à terra, dando o consolo necessário para suportar a pressão e viver a altura de sermos instrumentos de Cristo no auxílio ao próximo.

  • A mulher que magnifica seu chamado de mãe, esposa e filha será o bálsamo que muitos precisarão para curar suas feridas e a guia para aprender a amar a vida e a respeitar uns aos outros.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Ser instrumentos de Cristo ao ajudar o próximo

Precisamos estar atentos quando formos aquecidos, resfriados e batidos contra a bigorna do mundo para que possamos resistir a têmpera que são todas as pressões que passamos nesta vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr