Antes de morrer, este adolescente deixou uma mensagem incrível

EMOCIONE-se com este lindo vídeo sobre a vida de Zach, um adolescente que recebeu a notícia devastadora de um câncer terminal e veja o que ele fez antes de morrer. INACREDITÁVEL!

101,262 views   |   144 shares
  • Em agosto de 2009 na cidade de Lakeland, no estado de Minnesota nos Estados Unidos, Zach, um adolescente de 14 anos de idade, estava participando de uma corrida na escola, quando sentiu uma dor forte no lado esquerdo do pélvis. Um fisioterapeuta disse-lhe que poderia ser alguma contusão ou algo do tipo, mas as dores aumentavam e Zack precisou passar por uma bateria de exames para diagnosticar o motivo exato daquela dor.

  • O resultado veio em Novembro de 2009 e devastou toda a família: Zach tinha câncer. Zach Sobiech foi diagnosticado com osteosarcoma - uma forma rara de câncer nos ossos onde somente 400 crianças menores de 20 anos foram diagnosticadas até hoje, e passou por várias cirurgias seguidas de fisioterapia, quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos como tentativa de combater o câncer.

  • No início de 2012, aos 17 anos, uma novo diagnóstico que mudaria tudo dali em diante: além de não diminuir, o câncer havia se espalhado pelos pulmões de Zach. Os médicos pararam com a quimioterapia, e o colocaram sob medicação que prometia diminuir a velocidade de crescimento dos tumores, mas mesmo assim, deram-lhe apenas alguns meses de vida.

  • Zach então fez o que poucas pessoas fazem: ele abraçou cada dia como sendo o último e foi em busca de todos os seus sonhos, com um sorriso no rosto, que sempre foi sua marca registrada. Seu maior sonho era tornar-se um músico, já que não largava de seu violão.

  • Ele então compôs uma canção chamada "Clouds" (Nuvens) onde milhões de pessoas até agora tiveram o privilégio de ouvir. Toda a renda da canção, que chegou ao número 1 no iTunes por várias semanas, ganhou vários prêmios e rendeu mais de U$700,000.00 (em torno de R$1.500.000,00) até agora, foi e continua sendo doada integralmente em prol da Organização de Combate ao Câncer Infantil para a pesquisa sobre a cura deste tipo de câncer.

  • Zach faleceu na manhã de 20 de maio de 2013 rodeado pela família aos 18 anos de idade. Sua mãe Laura escreveu um livro entitulado “Fly a Little Higher” (Voe um pouco mais alto) contando a história de seu filho querido, inspirando e trazendo esperança aos pacientes para que consigam realizar seus sonhos enquanto a cura não aparece.

  • Advertisement
  • Uma frase que Zach costumava dizer e repete no início do vídeo acima é: “Você não precisa descobrir que está morrendo para começar a viver”.

  • O câncer o levou bem cedo, mas seu exemplo de luta e caridade continua a inspirar sua família, sua comunidade e viverá para sempre.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

Antes de morrer, este adolescente deixou uma mensagem incrível

EMOCIONE-se com este lindo vídeo sobre a vida de Zach, um adolescente que recebeu a notícia devastadora de um câncer terminal e veja o que ele fez antes de morrer. INACREDITÁVEL!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr