Como os 10 Mandamentos beneficiam nossas vidas cotidianas

A primeira experiência de viver sob regras é quando estamos sob os cuidados de pais ou responsáveis. Como nossos pais, Deus nos deu os Dez Mandamentos como uma maneira de assegurar nosso bem-estar.

8,062 views   |   13 shares
  • Minha primeira experiência com regras foi quando vivia sob os cuidados de meus pais. Minha mente inexperiente sentia que meus pais queriam me controlar e me manter infeliz. Quando fiquei mais velha, aprendi que essas regras podem ter me protegido e até mesmo ter salvo a minha vida. Como mãe, tenho seguido o exemplo de meus pais e criamos nossos filhos com as regras do amor e proteção. Deus também nos deu regras, ou mandamentos, para nos proteger.

  • Depois de libertar os israelitas da escravidão no Egito, Deus lhes deu os Dez Mandamentos. Esses mandamentos ainda são uma parte vital do plano de Deus para a humanidade, pois permite a liberdade de obedecer ou desobedecer. Como nossos pais, Ele nos quer seguros e felizes.

  • A desobediência leva à infelicidade

  • As leis sociais são feitas baseadas em alguns mandamentos. Como povo, o mundo condena o assassinato, o roubo e a mentira. Assassinato e roubo podem resultar em muitos anos de reclusão. Quando apanhados, especialmente em mentiras repetidas, os mentirosos tornam-se pessoas evitadas pelos outros e sem amigos.

  • Quando nossa família segue algo que nos afasta de Deus, nos sentimos perdidos e vazios. Tornamo-nos rixosos uns com os outros e infelizes. Quando percebemos a ausência de Deus, nos lembramos de voltar ao básico. Isso inclui a oração diária, leitura das escrituras, lembrar-nos dos mandamentos e da obediência. Logo acolhemos Deus de volta em nossas vidas e encontramos a felicidade que estava perdida.

  • Precisamos da Expiação

  • Os primeiros quatro mandamentos nos ajudam em nosso relacionamento com Deus e os seis restantes cobrem o nosso relacionamento com os outros e incentiva valores morais. Muitos dos mandamentos começam com: "Não", e pode parecer mais como controle do que liberdade. Como podemos ser livres e felizes quando a obediência é tão difícil?

  • Cumprir com os Dez Mandamentos lembra à nossa família sobre a importância da expiação. Jesus nos amou tanto que ele sofreu e morreu por nós. Isso nos proporcionou a dádiva do arrependimento. Quando parece tão difícil obedecer, através do sacrifício expiatório de Jesus Cristo, podemos nos arrepender de nossos pecados e mais uma vez encontrar a liberdade e a felicidade através do perdão de Deus.

  • O valor dos Dez Mandamentos

  • O valor dos Dez Mandamentos é encontrado nos exemplos dos outros e em nossa própria obediência. Ouvi dizer que nos tornamos aquilo que admiramos, por isso nós e nossos filhos procuramos estar em torno de outros que compartilham os mesmos valores. Isso perpetua o bem que vem da obediência aos mandamentos de Deus. Mais ou menos como quando você sorri para alguém por quem você passa e esta pessoa sorri para outro e assim por diante.

  • Advertisement
  • Descobri também que a obediência a esses mandamentos torna mais fácil obedecer a outros mandamentos nas escrituras. Porque Deus sabia que o homem iria errar, então Ele nos forneceu escrituras cheias de exemplos de obediência, desobediência e as consequências de cada um.

  • Tom Perry, um líder religioso disse: "A força da família está se deteriorando em um ritmo alarmante. Esta deterioração está causando danos generalizados para a sociedade. Posso ver claramente a causa e o efeito." Se fizermos o melhor para obedecer aos Dez Mandamentos, seja uma família ou um membro da família por vez, a sociedade poderia retroceder este dano ao redor. Muitos exemplos disso são encontrados nas escrituras. Vez ou outra as sociedades bíblicas se afastaram de Deus, tornaram-se infelizes, arrependeram-se e voltaram-se para Deus onde então encontraram liberdade, prosperidade e felicidade. Vamos fazer da obediência a nossa meta hoje e ver o bem se espalhar.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original How the Ten Commandments benefit our everyday lives.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Dennise Sleeper é mãe de 5 filhos e ama ensinar, ler e escrever. Em seu tempo livre gosta de passear pelo sul da Flórida com o marido, as crianças e os cães que adotou. 

Como os 10 Mandamentos beneficiam nossas vidas cotidianas

A primeira experiência de viver sob regras é quando estamos sob os cuidados de pais ou responsáveis. Como nossos pais, Deus nos deu os Dez Mandamentos como uma maneira de assegurar nosso bem-estar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr